Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
Após uma disputa acirrada e emocionante nas cobranças de pênalti, o San Lauro se sagrou campeão da Copa da Liga BG de 2023. Em final realizada neste sábado (29), no Caldeirão Rubro-Negro, San Lauro e Eucaliptos ficaram no empate em 0 a 0 no tempo normal e, nas penalidades, depois de 20 cobranças, o San Lauro conquistou a vitória por 9 a 8 e ficou com a taça de forma inétida.
No primeiro tempo, as equipes travaram um confronto bastante equilibrado, com chances de gol para ambos os lados. Os times, no entanto, tiveram pouca efetividade no ataque para balançar as redes.
Na etapa derradeira, o Eucaliptos teve boas chances para abrir o placar, porém o setor ofensivo pecou na pontaria. O San Lauro, aos poucos, foi controlando as ações da partida e passou a atacar com mais agressividade, passando boa parte do segundo tempo no campo de ataque. Apesar das oportunidades construídas, o time também foi pouco efetivo nos arremates. Com o placar zerado, a final foi decidida nas penalidades.
Nos pênaltis, San Lauro e Eucaliptos cobraram um total de 10 penalidades para definir o campeão. Os times chegaram na 10ª cobrança com apenas uma cobrança não convertida. No final, o jogador do Eucaliptos finalizou para fora e, desta forma, decretou o título para o San Lauro, que venceu por 9 a 8.
A terceira colocação da Copa da Liga BG ficou com o Paysandu. Já o time melhor disciplinado foi o Eucaliptos.