Bento Vôlei levanta torcida, vence no tie-break e avança à final do Estadual
-
2 dias atrás
Em confronto marcado pela disputa intensa e pelo equilíbrio constante entre as equipes dentro de campo, o Farrapos conquistou mais uma importante vitória no Super 8, derrotando o Desterro, nos minutos derradeiros de jogo, pelo placar de 32 a 29, em partida realizada na tarde deste sábado, dia 12, no Estádio da Montanha. Com o placar positivo, a equipe comandada por Javier Cardozo subiu para a 3ª colocação com 15 pontos conquistados.
Com um bom público presente no estádio, o Farrapos entrou em campo visando se reabilitar na competição após a derrota para o Curitiba. Logo nos primeiros minutos de jogo, os donos da casa abriram o placar com penal convertido por Facundo Flores. Pouco depois, muito próximo da linha de ingoal, Facundo tentou finalizar para afastar a bola, porém Coghetto, ex-Farrapos, interceptou o chute e recuperou a bola, marcando o primeiro try do jogo para o Desterro, convertido por Daniel. Aos 28 minutos, após scrum próximo do ingoal, Mauri passou despercebido pela defesa adversária, virando o placar para o Farrapos. Os gaúchos ampliaram o placar com try de Angelo, convertido por Facundo Flores, 17 a 7, mas o Desterro conseguiu virar com tries de Coghetto e André Arruda. Nos minutos finais, Civardi, aproveitando o espaço pela esquerda, anotou mais um try a favor do Farrapos, 24 a 21.
Na etapa final de jogo, o confronto se manteve movimentado dentro de campo. O Farrapos voltou a ampliar com try de Teco, em boa jogada ofensiva, explorando a velocidade. Mesmo com dificuldades para quebrar a sólida defesa dos donos da casa, o Desterro conseguiu se aproximar do marcador, anotando mais um try com André Arruda, 29 a 26, deixando o confronto em aberto nos minutos finais. O Desterro passou a atacar de forma intensa para virar o placar, mas encontrou dificuldades para voltar a linha de ingoal. Os catarinenses empataram o jogo com penal convertido por Daniel, 29 a 29. Nos minutos finais de partida, Facundo Flores novamente foi decisivo e, com penal convertido com efetividade, decretou a vitória do Farrapos pelo apertado placar de 32 a 29.
Além do confronto do Super 8, a equipe da Academia de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul enfrentou a Academia de Santa Catarina, em um embate bastante disputado dentro de campo. Os gaúchos, realizando mais uma grande atuação, derrotaram os catarinenses pelo placar de 50 a 26.
Na próxima rodada, o Farrapos enfrenta a equipe do São José dos Campos, novamente em casa, no sábado, dia 19, às 15h, no Estádio da Montanha, em partida válida pela 6ª rodada da primeira fase do Super 8.
5ª rodada:
Farrapos 32 x 28 Desterro
São José 7 x 18 Curitiba
Jacareí 37 x 24 SPAC
Poli 7 x 15 Pasteur