Ypiranga vence São José e larga em vantagem na decisão da Copa FGF - Troféu Zagallo
-
12 dias atrás
O Juventude pressionou, insistiu, mas ficou no empate por 1 a 1 diante do ABC-RN pela 17ª rodada da Série B, neste sábado (15). O gol Jaconero foi marcado por Nenê, em cobrança de pênalti, no segundo tempo. A próxima partida da equipe de Thiago Carpini será na terça-feira (18), diante da Ponte Preta-SP, no estádio Moisés Lucarelli.
O jogo
Desde o pontapé inicial o Juventude mostrou ímpeto em atacar. A primeira tentativa saiu logo aos três minutos. Vini Paulista roubou a bola no campo de ataque e cruzou para Nenê desviar de cabeça perto da trave direita. Após cobrança de escanteio, Jadson pegou o rebote e bateu cruzado, mas a bola desviou na marcação.
Pressionando a saída de bola, Nenê roubou a bola pela direita, puxou para o pé esquerdo e bateu forte para firme defesa de Simão. O ABC abriu o placar aos 31, em jogada de contra-ataque concluída por Fábio Lima, na saída de Thiago Couto. Pela direita, Dani Bolt cruzou para Rodrigo Rodrigues que desviou de cabeça para fora.
O Ju voltou pressionando. Aos seis, Rodrigo Rodrigues recebeu na área e foi derrubado pelo marcador. Mesmo com o lance sendo revisado pela VAR, o pênalti não foi marcado. Na jogada seguinte, Fábio Gomes levantou na área, Rodrigo Rodrigues desviou de cabeça perto da meta.
Aos 24 Ruan fez boa jogada e foi derrubado. Nenê cobrou a falta na área para Romércio, que desviou de cabeça por cima do travessão. No lance seguinte, Ruan invadiu a área e sofreu pênalti. Nenê cobrou com categoria no canto direito de Simão, igualando o placar. Vini Paulista roubou a bola e ela sobrou na área para Geuvânio, que bateu de primeira por cima. Nenê cobrou escanteio na segunda trave para Romércio, que cabeceou pela linha de fundo.
Com o empate e o ponto conquistado no Alfredo Jaconi, o Juventude agora soma 26 pontos e segue na 6ª posição da tabela de classificação da Série B.
Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude