Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
Os finalistas da Libertadores do Nordeste em 2016 foram conhecidos na tarde de domingo, dia 29. Apesar do mau tempo os jogos foram realizados normalmente.
No Travessão Curuzu, o time da casa, Ferroviário precisava reverter a vantagem de 3 a 1 construída no jogo de ida pelo Cavaleiros para chegar mais uma vez a final. Os mandantes conseguiram impor seu jogo e o resultado veio, com a goleada por 5 a 1 a equipe disputará o titulo mais uma vez.
Já na outra semifinal o equilíbrio foi à marca. Depois de perder por 3 a 2 em casa o Grêmio Tuiuty foi até Nova Roma precisando reverter à vantagem em cima do Paranaguá. No jogo o time que representou Bento até venceu por 2 a 1 levando o jogo para a prorrogação, mas nessa os anfitriões fizeram o placar mínimo, se seguraram e venceram por 1 a 0 e vão a final.
Desde que a Libertadores do Nordeste foi retomada em 2006, todos os anos Paranaguá ou Ferroviário disputam a final, por duas vezes fizeram entre si, ambas vencidas pele Ferroviário. Até aqui o Paranaguá tem 3 títulos e o Ferroviário 4.
O primeiro jogo da grande final será disputado no Travessão Curuzu, em Nova Pádua, ainda sem data confirmada pela Liga Serrana. O segundo jogo acontece no Estádio Narciso Piola, em Nova Roma do Sul.