Ypiranga vence São José e larga em vantagem na decisão da Copa FGF - Troféu Zagallo
-
12 dias atrás
Após a demissão do técnico Julinho Camargo, o Juventude confirmou, neste domingo, dia 26, a contratação de Luis Carlos Winck para o comando da equipe no restante da Série B do Campeonato Brasileiro de 2018. O treinador, campeão da Divisão de Acesso com o Esportivo em 2012, que estava atuando no Caxias no Gauchão e na Série D do Brasileiro, terá a missão de recuperar a equipe Alviverde na competição nacional, na qual se encontra na 13ª colocação com apenas cinco vitórias conquistadas.
Winck já possui vasta experiência no futebol gaúcho e nacional, tanto como jogador como treinador, tendo atuado em diversos estados, embora tenha se consolidado no futebol do Rio Grande do Sul, onde treinou equipes como São José, Pelotas, Esportivo, Passo Fundo e Veranópolis. Nos últimos anos, consolidou excelentes trabalhos em clubes como Lajeadense, Caxias e Criciúma (SC), onde comandou a equipe no Campeonato Brasileiro da Série B.
Agora, Winck assume a responsabilidade de guiar o Juventude na sequência do segundo turno da Série B do Brasileirão. O novo treinador se apresentou aos jogadores na manhã desta segunda-feira, dia 27. À tarde, será concedida uma coletiva de imprensa para oficializar a sua chegada no Alfredo Jaconi.
Julinho Camargo deixou o cargo com 39,7% de aproveitamento, conquistando em 26 jogos 6 vitórias (apenas duas em casa), 13 empates e sofrendo 7 derrotas.