Ypiranga vence São José e larga em vantagem na decisão da Copa FGF - Troféu Zagallo
-
12 dias atrás
Nos pênaltis, a equipe do Los Thicos derrotou o Capivara na final se consagrou pela primeira vez campeão da Copa Amizade. Em confronto decisivo debaixo de muita chuva, realizado na tarde deste sábado, dia 25, em São Pedro, a equipe do Los Thicos arrancou um empate no tempo normal e nas penalidades máximas levou a melhor, conquistando de forma inédita o título da competição.
No primeiro tempo, ambas as equipes tiveram chances claras de gol, mas foi o Capivara que teve efetividade para balançar as redes. Chegando de forma intensa no ataque, o Capivara abriu o placar com William Castagnetti, de falta, 1 a 0. Pouco depois, após boa jogada ofensiva, William Castagnetti, na entrada da grande área, finalizou com precisão para anotar o segundo do Capivara na partida.
Na etapa final, o Los Thicos se jogou para o ataque em busca do empate. A equipe do Los Thicos diminuiu o placar após um belo gol de Hugo, sem chances para o goleiro adversário, 2 a 1. A equipe do Capivara sentiu o gol e encontrou dificuldades para chegar ao ataque. O Los Thicos, por sua vez, explorava as bolas alçadas na área para anotar o gol de empate. Nos acréscimos, após cobrança de falta, o jogador do Los Thicos desviou de casquinha, sobrando para Pé empurrar para o fundo das redes e igualar o marcador, 2 a 2, levando o jogo para os pênaltis.
Nas penalidades máximas, ambos os goleiros fizeram boas defesas. Na última cobrança para o Capivara, quando estava 2 a 2 nos pênaltis, o atleta da equipe acabou finalizando para fora. Em seguida, o atacante do Los Thicos anotou a penalidade que decretou a vitória e o título inédito do Los Thicos.
A decisão de 3º lugar não foi realizada, pois o Amigos da Bola desistiu de disputar a colocação, portanto, o Dallas, por W.O, ficou com a 3ª posição da Copa Amizade.
Na artilharia da competição, Digão (esquerda), da equipe do Fronteira conquistou o troféu individual. O goleiro menos vazado também foi da equipe do Fronteira. O arqueiro Rafa (direita) ficou com o troféus de goleiro menos vazado da Copa Amizade 2017.
FINAL:
LOS THICOS 2 (3) X (2) 2 CAPIVARA
3º lugar: Dallas (W.O.)