Grêmio vence Palmeiras e garante vaga da semifinal da Copa São Paulo
-
2 dias atrás
O Bento Vôlei é o líder da Superliga B, única equipe com três vitórias em três jogos. Ainda assim, o time dirigido pelo técnico Fernando Rabelo não se acomodou.
Enquanto grande parte do país está pulando o carnaval, a equipe já está treinando, desde segunda-feira (16), na preparação para enfrentar Foz do Iguaçu, na cidade paranaense, no sábado.
De acordo com Rabelo, o foco dos treinos desta e da última semana, é para corrigir, principalmente, algumas situações de jogo. "A nossa intenção é ajustar ataque, contra-ataque e a relação de defesa com contra-ataque. Vamos também dar uma reforçada na parte física", explica.
Querendo evitar um tropeço frente aos paranaenses, a partir da quarta-feira de cinzas, os treinos mudam. "Na quarta a gente já começa a pensar as características de Foz do Iguaçu, visando neutralizar a equipe deles", conta Rabelo.
Um dos trunfos da equipe bento-gonçalvense para voltar pra casa com a vitória pode ser o bloqueio. Na última partida, contra Santo André/SP, foram 17 pontos no fundamento, média de 3,4 por set, número considerado alto. O central Zé Ricardo foi o destaque da equipe no bloqueio, marcando 8 vezes.
Na sexta-feira a equipe viaja para o Paraná e enfrenta os donos da casa no sábado, às 19h30, no Ginásio Costa Cavalcanti.
Já o próximo jogo do Bento Vôlei em seus domínios acontece somente em 28 de fevereiro, às 20h, no Ginásio Municipal de Bento Gonçalves. Os ingressos, à venda no local, custarão R$ 10,00. Menores de 12 anos, maiores de 60 anos e alunos das categorias de base e do projeto social uniformizados têm entrada franca.