Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
Mesmo depois de ser eliminado nas quartas de final da Série D do campeonato brasileiro, não conquistando o tão almejado acesso para a série C, a equipe do Lajeadense entrou com força total para apagar a eliminação com a conquista de um título, e foi o que aconteceu. A equipe de Pelotas tinha a vantagem no placar agregado, já que havia empatado o jogo de ida em Lajeado em 1 a 1, porém o Lajeadense fez uma grande atuação, venceu em plena Boca do Lobo por 1 a 0 e ficou com o título da copa.
O jogo foi equilibrado do início ao fim, mas com um pequeno controle da equipe do Lajeadense em alguns períodos de tempo do jogo. O único gol marcado foi anotado por Ícaro, aos 27 minutos da primeira etapa. Após o gol, o Pelotas se lançou totalmente para o ataque, mas não conseguiu balançar as redes. No final do jogo, vaias do torcedor do Pelotas e festa dos jogadores do Lajeadense, os quais, com o comando de Luiz Carlos Winck, consagraram-se bicampeões da copa Luiz Fernando Costa.
O campeão tem vaga garantida na Copa do Brasil de 2016 e na Supercopa Gaúcha, a qual é realizada após o término das copas (Copa Luiz Fernando Costa e Copa Valmir Louruz), e reúne os campeões das respectivas competições valendo vaga para a série D do campeonato brasileiro. O Lajeadense, bem como no ano passado, terá novamente a chance de disputar a Copa do Brasil, e também poderá estar na série D do brasileiro, caso conquiste pela segunda vez a Supercopa Gaúcha.