Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
Uma atuação gigante e os três pontos que recolocaram o Juventude no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite de segunda-feira (25) a equipe alviverde venceu o Avaí por 2 a 0, no estádio da Ressacada. Alan Ruschel, em cobrança de falta, e Gabriel Taliari anotaram os gols Jaconeros. Com 50 pontos, os comandados de Thiago Carpini ocupam a 3ª posição no momento.
O jogo
A partida começou sob forte chuva em Florianópolis, o que deixou o campo pesado. O Avaí criou a primeira oportunidade com Rafael Gava, que bateu pra grande defesa de Thiago Couto, com o pé mandando para escanteio. No lance seguinte o Ju respondeu, com Vini Paulista que puxou contra-ataque pela esquerda e arriscando a conclusão que Igor Bohn pegou sem dar rebote.
Aos 23, o Juventude abriu o placar em grande estilo. Alan Ruschel cobrou falta da meia-direita com perfeição, no ângulo esquerdo de Igor Bohn. Seis minutos depois, o Verdão ampliou. Em jogada pela esquerda de ataque, David cruzou na área, Vini Paulista deu a assistência para Gabriel Taliari, que chegou batendo de primeira e acertou o canto.
Na etapa complementar o Ju ameaçou logo aos dois minutos. David fez boa jogada pela esquerda, puxou para o pé direito e a bola passou perto da trave, após desviar na marcação. No lance seguinte, Danilo Boza cabeceou forte e obrigou Igor Bohn a praticar grande defesa. Em cobrança de falta frontal, Jean Irmer soltou a bomba e o goleiro espalmou para lateral.
Dono das ações da partida, a equipe de Thiago Carpini controlava o ritmo da partida. De pé em pé o Verdão chegou com perigo. Gabriel Taliari serviu para Jadson que chutou cruzado e Igor Bohn espalmou. Pela esquerda, Kadi recebeu da entrada da área e mandou um chutaço que tirou tinta do travessão. Na última investida, Danilo Boza cabeceou perto da trave.
Com o apito final do árbitro, a Papada presente em Florianópolis pode comemorar com os atletas a grande vitória e o regresso da equipe alviverde a zona de acesso. Uma prévia do que será o Alfredo Jaconi no próximo sábado (30), quando o Juventude recebe o Criciúma, às 15h30, pela 30ª rodada.
Foto: Gabriel Tadiotto