Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
Com uma atuação sólida e empurrado pela força da torcida Jaconera, o Juventude derrotou o Corinthians pelo placar de 2 a 1, na noite de quinta-feira (29), no Alfredo Jaconi. Os gols da equipe alviverde foram de Ronie Carrillo e Danillo Boza, com Gustavo Henrique descontando para o time paulista.
O jogo
A partida começou com o Juventude buscando fazer valer o mando de campo e a pressão da torcida Jaconera. Na primeira tentativa, Nenê arriscou chute da entrada da área que Hugo Souza pegou. Aos 30, a bola sobrou para Lucas Barbosa, que bateu forte e obrigou o goleiro adversário a praticar grande defesa, cara a cara. No minuto seguinte, o goleiro fez outra defesa espetacular, nos pés de Ronie Carrillo. No rebote, Nenê mandou por cima.
A partida ficou paralisada no Alfredo Jaconi por cerca de 21 minutos, após uma queda de energia nos refletores do estádio. Na retomada do jogo para os últimos momentos da primeira etapa, Erick Farias fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Nenê, que arriscou de voleio e a bola passou perto da trave direita de Hugo Souza.
A etapa complementar começou com pressão Jaconera. Após uma sequência de dois escanteios seguidos, Danilo Boza aproveitou cruzamento de João Lucas e desviou de cabeça, levando perigo ao gol. A resposta do Corinthians veio com Yuri Alberto, batendo no canto, mas parando em grande defesa de Gabriel.
O Ju insistia. Aos 14, Nenê levantou na área, Danilo Boza cabeceou para o meio. Antes da conclusão, a zaga afastou o perigo. O predomínio Jaconero foi recompensado aos 22. Luís Oyama chutou de fora da área, a bola desviou e sobrou para Ronie Carrilo, de carrinho, empurrar para o fundo das redes. O gol fez o Jaconi explodir em festa.
Com mais poder de ataque, a equipe de Jair Ventura ampliou a vantagem. Jean Carlos cruzou da esquerda, Rodrigo Sam desviou de cabeça e a bola sobrou nos pés de Danilo Boza. O camisa 4 ajeitou para soltar a bomba, no canto, sem chances para Hugo Souza. O Corinthians descontou aos 48, com Gustavo Henrique.
Os primeiros 90 minutos da decisão pela vaga na semifinal da Copa do Brasil foram vencidos pelo Ju. A partida de volta está marcada para o dia 11 de setembro, às 21h, na Neo Química Arena, em São Paulo.