Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
Com uma grande atuação e chuva de gols, o Juventude começou com o pé direito a Copa São Paulo sub-20. Caíque, Kaue, Nathan, Henrique e Lucca marcaram na vitória sobre o Alecrim-RN pelo placar de 5 a 1. O confronto foi no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. Com o resultado, a equipe de Filipe Dias está na liderança da chave 32, pelo saldo de gols.
O jogo
O Juventude começou o jogo com amplo domínio. Antes do primeiro minuto, Caíque teve a primeira chance e mandou para fora rebote do goleiro. O atacante novamente recebeu na área, girou sobre o marcador e de pé esquerdo concluiu com perigo. Na terceira tentativa, saiu o gol do camisa 9. Felipe Rangel lançou para Leo Souza, que chegou chutando. O goleiro Marcão deu rebote nos pés de Caíque, que abriu o placar, aos oito minutos.
A pressão dos guris do Ju seguiu intensa, com o adversário pouco criando. Sem espaços, a alternativa eram os chutes de fora da área, mas encontravam Luizão bem posicionado para fazer a defesa. O alviverde ampliou aos 30. Pedrinho foi derrubado na área e o pênalti foi convertido por Kaue, com perfeição, no canto esquerdo.
Na reta final da primeira etapa, o Ju manteve o domínio. Aos 40, Gehring cobrou falta do meio de campo e a bola passou perto da trave. No minuto seguinte, mais um gol do Verdão. Guilherme Teixeira fez a jogada e serviu para Nathan, que chutou de fora da área no canto de Marcão. Na última jogada do primeiro tempo, Felipe Rangel concluiu cruzado e por pouco não ampliou.
Na etapa complementar a equipe de Filipe Dias passou a administrar o resultado. O Alecrim conseguiu descontar com Thalisson, batendo de fora da área, sem chances para Luizão. Nos últimos minutos, os guris do Ju confirmaram a vitória com mais dois gols. Aos 45, Caíque deixou Henrique na cara do gol. O camisa 20 concluiu na saída do goleiro. Três minutos depois, Lucca completou a goleada Jaconera.
Na próxima rodada o Juventude enfrenta o XV de Piracicaba-SP no domingo (8), às 15h15, novamente no estádio Nicolau Alayon. O adversário também venceu na estreia, com o placar de 2 a 1, sobre o Nacional-SP.