• Home › notícias › Futebol

Juventude sofre quarta derrota na Série B e demite técnico Pintado

Alviverde foi superado fora de casa para o Sampaio Corrêa, de virada, por 2 a 1

  1. Publicado em 08/05/2023
Juventude sofre quarta derrota na Série B e demite técnico Pintado

Atuando na noite de sábado (6), o Juventude foi derrotado pelo Sampaio Corrêa, de virada, pelo placar de 2 a 1. O confronto, realizado no estádio Castelão em São Luís, no Maranhão, foi válido pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe alviverde ocupa a 18ª colocação com apenas três pontos somados.

 

Nesta segunda-feira, a direção do Juventude anunciou que Pintado não faz mais parte do comando técnico da equipe. Junto a ele, deixa o clube o auxiliar Fabinho Félix.

 

O jogo

 

A partida começou com as duas equipes se estudando no Castelão e fechando os espaços do adversário. Na primeira tentativa do Juventude, Reginaldo fez o cruzamento da direita. Antes da conclusão de David, Marcos Ytalo afastou para escanteio. O Ju abriu o placar em cobrança de pênalti, após David ter sido derrubado por Léo Silva. Na cobrança, Rodrigo Rodrigues deslocou o goleiro e concluiu no canto esquerdo de Luiz Daniel, aos 48.

 

Na etapa complementar a equipe alviverde criou boa oportunidade com Mandaca, que pegou rebote da entrada da área e bateu cruzado levando perigo. Aos 13 minutos, o Sampaio Corrêa empatou a partida com Marcinho, em chute de fora da área. A resposta alviverde foi de Rodrigo Rodrigues, batendo forte e a bola passou raspando a trave. Dois minutos depois, Mandaca cruzou da esquerda, Rodrigo Rodrigues chegou dividindo com a defesa, que conseguiu salvar para escanteio. Os donos da casa marcaram o segundo gol aos 31, com Matheus Martins.

 

O próximo compromisso do Juventude pelo Campeonato Brasileiro será no sábado (13). O time Jaconera volta a atuar no Alfredo Jaconi, quando recebe o Mirassol. A partida será às 16 horas.

 

Foto: Arthur Dallegrave

Galeria de fotos