• Home › notícias › Futebol

Juventude sofre derrota para o Inter no jogo de ida da semifinal do Gauchão Feminino

Equipe alviverde foi superada em casa pelo placar de 2 a 0

  1. Publicado em 24/10/2022
Juventude sofre derrota para o Inter no jogo de ida da semifinal do Gauchão Feminino

Em jogo marcado pela entrega e disposição física das gurias, o Juventude foi derrotado por 2x0 pelo Internacional, no confronto de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho feminino. A equipe de Luciano Brandalise chegou a semifinal como destaque e com a melhor campanha do interior, mas acabou sofrendo o segundo revés na competição nesta tarde. O jogo ocorreu neste domingo (23), no Campo da Fras-Le, em Caxias do Sul.

 

Há de se ressaltar que, apesar do resultado negativo, não faltou comprometimento e determinação para as esmeraldas. As meninas deram 100% do primeiro ao último minuto do confronto contra o atual Vice-Campeão do Campeonato Brasileiro e fizeram nova partida competitiva pelo Estadual.

 

O jogo 

 

Com uma estratégia de contenção defensiva, o Juventude se postou em linhas baixas e bem compactadas, visando diminuir os espaços do adversário. Porém, um gol logo no início da partida, aos cinco minutos, foi um revés no jeito de jogar do Verdão. Em cavadinha de Lele, Fabi Simões recebeu dentro da área e chutou no ângulo para abrir o placar. Sem chances para Renata.

 

Oito minutos depois, em belo arremate de bate-pronto, Isabella ampliou a vantagem para as adversárias. O Ju, no entanto, não se abateu e manteve sua postura competitiva na fase defensiva. Aos 17, em lançamento em profundidade, Kim disputou com a goleira e, por pouco, não teve oportunidade cara a cara para diminuir. Nos minutos seguintes, o Inter teve uma sequência de quatro finalizações consecutivas, que pararam em defesas seguras de Renata. 

 

Aos 26, a grande oportunidade do Ju na partida. Tete fez fila na defesa adversária e deixou Greyce na cara do gol, a atacante bateu forte demais e a bola subiu por cima. O Verdão ainda teve três finalizações de fora de área na reta final do primeiro tempo, com Michele, Bruna e Tete, que passaram perto da meta adversária. 

 

A segunda etapa se apresentou equilibrada. O Inter seguiu com a posse de bola e o Ju manteve sua estrutura defensiva intacta. Nos primeiros minutos, a igualdade prevaleceu e ambas equipes tiveram dificuldade de criar. A primeira chance clara veio com a meia campista Brunna, aos 19 minutos, que acertou lindo chute de fora da área e obrigou Mayara, goleiro do Inter, a fazer difícil intervenção. 

 

A segunda etapa seguiu com o Inter propondo jogo, mas sem causar perigo claro à meta do Verdão. Na reta final, aos 40 minutos, o Ju assustou novamente com Bruna. Dessa vez, a meia campista cobrou falta com perfeição e a bola caprichosamente passou rente a trave de Mayara.

 

O jogo de volta da semifinal ocorrerá no próximo sábado (29), em Porto Alegre, às 15h, no Sesc Protásio Alves. Mesmo com a derrota, as gurias seguem representando de forma aguerrida a camisa do Ju e com o melhor aproveitamento entre os times do interior na competição.

 

Galeria de fotos