Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
O Juventude enfrentou o América, pela 21ª rodada da Série A do Brasileirão e com gol sofrido nos minutos iniciais, acabou superado pelo placar de 1x0. O Verdão criou, pressionou e foi para cima, mas não conseguiu igualar o marcador. A partida ocorreu na tarde deste sábado (06/08), no estádio Alfredo Jaconi. Com o resultado, o alviverde segue na lanterna do Brasileirão com 16 pontos somados, seis a menos que o primeiro colocado fora da zona de rebaixamento.
O jogo
A equipe comandada pelo técnico Umberto Louzer iniciou pressionando e quase abriu o placar no primeiro minuto, em finalizações de Óscar Ruiz, que carimbou a trave e Isidro Pitta, que mandou por cima da meta, com perigo. O América marcou aos oito, com Pedrinho aproveitando rebote dentro da área. Aos 24, Moraes puxou contra-ataque e fez bom lançamento para Bruno Nazário. O camisa 22 encontrou Vitor Gabriel na área, que soltou a bomba. Matheus fez difícil defesa.
A equipe mineira respondeu quatro minutos depois, em finalização de Benitez, defendida pelo goleiro Pegorari. O Ju ainda criou duas boas oportunidades antes do intervalo. Aos 30, Chico cobrou falta da direita e Matheus saiu bem do gol para salvar. Aos 37, Bruno Nazário cobrou escanteio e Vitor Gabriel subiu de cabeça. A bola saiu pela linha de fundo.
Na etapa complementar o Verdão seguiu com intensidade e buscando o gol de empate, mas encontrou dificuldades para superar a forte marcação do América. Aos nove, Yuri soltou a bomba da entrada da área. O goleiro se esticou todo para mandar para escanteio. Aos 16, Edinho encontrou Bruno na área, que saiu bem do marcador, mas finalizou para fora. Aos 21, Bueno recebeu lançamento, a zaga afastou parcialmente e Pitta mandou de primeira, mas por cima.
Pela 22ª rodada, o Juventude enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal. A partida está marcada para o próximo sábado (13), às 20h30.