• Home › notícias › Futebol

Juventude perde para o Santos, no Jaconi

Equipe alviverde amarga a vice-lanterna do Brasileirão

  1. Publicado em 15/06/2022
Juventude perde para o Santos, no Jaconi Foto: Fernando Alvez/Juventude

O Juventude recebeu o Santos, pela 12ª rodada da Série A e acabou superado pelo placar de 2 a 1. O Verdão saiu na frente, com gol de Ricardo Bueno, mas sofreu a virada na etapa final. No final do primeiro tempo, o árbitro expulsou o volante Yuri, após ser chamado pelo VAR. O próximo jogo Jaconero pelo Brasileiro será no domingo (19), fora de casa, diante do Atlético-GO.

O jogo

O jogo começou com o Juventude buscando o gol. Logo aos seis, Chico Kim cobrou escanteio da direita na cabeça de Ricardo Bueno, que desviou e a bola saiu pela linha de fundo. Parecia ser o ensaio para o gol do Juventude. Aos 25, cruzamento da direita de Chico Kim que Ricardo Bueno mandou para o fundo das redes. O camisa 9 se antecipou ao zagueiro e testou, sem chances de defesa para João Paulo.

Aos 45, após dividida, a arbitragem aplicou cartão amarelo em Yuri. Após revisão no VAR, Rodolpho Toski Marques reviu a decisão, mostrando o cartão vermelho direto para o volante do Juventude. Inferioridade numérica para o segundo tempo.

Na etapa complementar, Capixaba fez jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Chico Kim bateu cruzado e o zagueiro afastou. O Santos chegou ao empate aos 11 minutos, com o zagueiro Eduardo Bauermann, após cobrança de falta. O Ju levou perigo com Ricardo Bueno, aproveitando bola na área cruzada por William Matheus. O time paulista virou o jogo com Marcos Leonardo, em chute forte da entrada da área.

Pelo Campeonato Brasileiro o Juventude volta a campo no próximo domingo, fora de casa. A equipe alviverde encara o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, pela 13ª rodada da competição.

Galeria de fotos