• Home › notícias › Futebol

Juventude e Inter ficam no empate em 1 a 1 no Brasileirão

Equipe alviverde segue sem vitória na competição nacional

  1. Publicado em 10/05/2022
Juventude e Inter ficam no empate em 1 a 1 no Brasileirão Foto: Fernando Alves/EC Juventude

No confronto entre gaúchos, Juventude e Internacional ficaram no empate em 1 a 1 na noite de domingo (08) por 1 a 1, no estádio Alfredo Jaconi. O colorado saiu na frente, com Vitão, mas Óscar Ruiz, aos 47 minutos da etapa complementar, empatou para os donos da casa.

Pelo Brasileirão, a equipe de Eduardo Baptista, que segue sem vencer, enfrenta o Avaí, fora de casa, no dia 15. Antes, o Verdão tem uma decisão diante do São Paulo, pela 3ª fase da Copa do Brasil, na Arena Barueni, na próxima quinta-feira (12). Já o Inter tem compromisso na Copa Sul-Americana, diante do Independiente Medellín, também na quinta-feira (12), no Estádio Beira-Rio. 

O jogo

O Juventude começou a partida impondo forte ritmo de jogo. Logo aos três minutos a primeira tentativa, com Chico Kim batendo no canto direito que Daniel defendeu. Aos seis, Vitor Mendes aproveitou cruzamento da esquerda e desviou para fora. Em rápido contra-ataque do Verdão Chico Kim lançou para Isidro Pitta, que dominou e concluiu por cima.

A equipe de Eduardo Baptista continuava tendo mais posse de bola e domínio em campo. Aos 21, Jadson aproveitou cruzamento e bateu forte. A bola passou por cima. O centroavante Isidro Pitta também arriscou da entrada e Daniel pegou. Na única investida do Inter no ataque, Edenilson cabeceou no chão para grande defesa de César.

No primeiro minuto do segundo tempo o Internacional abriu o placar. Após cobrança de falta, Vitão desviou de cabeça no canto, sem chances de defesa para César. O gol não diminuiu o ímpeto da equipe alviverde. Em jogada de força, Isidro Pitta ganhou do marcador, invadiu a área e bateu cruzado. Daniel salvou. Aos 24, a bola sobrou para Yuri mandar uma bomba da entrada da área. O goleiro do Inter espalmou para escanteio.

Pela direita, Paulo Henrique levantou na área e Vitor Gabriel desviou de cabeça. A bola parou nas mãos do goleiro. A insistência do Juventude foi recompensada aos 47. Paulinho Moccelin cobrou falta na área, Óscar Ruiz ganhou dos marcadores e desviou de cabeça, mandando para o fundo das redes e decretando o empate no Alfredo Jaconi.

Galeria de fotos