Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
Juventude versus Veranópolis, uma equipe tranquila contra o nervosismo de estar em desvantagem, um jogo em que a torcida do Juventude não esquecerá e que a torcida pentacolor vai querer esquecer. Depois da vitória por 3 a 1 no primeiro jogo por parte da equipe de Caxias, o Veranópolis entrou em campo tendo que fazer 3 gols para levantar a tão almejada taça, tarefa essa nada fácil, ainda mais jogando fora de casa.
O começo do jogo começou equilibrado, mas aos poucos o Juventude demostrava sua superioridade. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Brenner colocou no canto do goleiro do Veranópolis abrindo o placar e colocando o Juventude a um passo do título.
A equipe da casa bem que tentou fazer mais gols no primeiro tempo, mas o Veranópolis não deixava, já a equipe visitante tinha muita dificuldade de quebrar a defesa Esmeraldina, a qual em todo campeonato tomou muito pouco gols.
O segundo tempo começou fuminante pelo lado do Juventude. Logo aos 4 minutos, Abraão fez mais um para praticamente decretar o título para a sua equipe.
Logo depois, novamente ele, Brenner o artilheiro e protagonista da conquista fez o terceiro, confirmando de vez a conquista da Copa Serrana e a vaga para a Super Copa Gaúcha. E ainda deu tempo para o Juventude fazer o quarto com Dener, e no final do jogo, o Veranópolis fazer seu gol de honra, de pênalti.
Uma conquista que vai ficar para a história do Clube Esmeraldino, afinal já que a campanha da série C não foi atrativa, a garotada do Juventude fez por merecer e fez com que o torcedor voltasse a sorrir em 2014. Uma campanha exepcional de Tiago Nunes, dando mérito para a equipedo Juventude.