Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
O atleta de futebol americano de Pinto Bandeira, Paulo Andrade, de 25 anos, revelado pelo extinto Bento Gonçalves Snakes, é o mais novo reforço da Defensive Line do Berlin Adler Football, um dos maiores clubes da modalidade na Alemanha. O jogador, que estava no Timbó Rex-SC, e que foi campeão Sul-Americano com o Brasil Onças, vai retornar ao continente europeu depois de uma temporada atuando no futebol americano brasileiro.
Em dezembro de 2023, o jogador fez história ao ajudar o Brasil Onças, a Seleção Brasileira de Futebol Americano, a conquistar o título da primeira edição do Sul-Americano da modalidade, garantindo vaga para a Copa do Mundo, que deve ocorrer em 2025. As boas atuações no Brasil novamente o projetaram para voltar ao continente europeu, onde já esteve jogando.
Após iniciar na modalidade no Bento Snakes, Paulo Andrade passou por clubes tradicionais do futebol americano brasileiro como o Sorriso Hornets e o Ceará Caçadores. Em 2019, o jogador foi contratado pelo Aix Argonauts, da França. Posteriormente, reforçou o elenco do Thonon Black Panthers, também da Liga Francesa, onde atuou pela primeira vez em uma competição de nível continental, a CEFL, sendo nomeado o MVP do único jogo do Phanters na competição.
No ano passado, voltou ao Brasil para jogar no Timbó Rex. Neste período, o jogador foi convocado pelo Brasil Onças para a disputa do campeonato continental, realizando o sonho pessoal de vestir a camisa verde e amarela e, de quebra, sagrando-se campeão.
Agora, de volta ao velho continente, Paulo Andrade terá sua primeira experiência na Alemanha, atuando no Berlin Adler, que conta com quatro títulos alemãs (German Bowl), uma EFAF Cup e duas Eurobowl, a principal competição europeia de futebol americano.
Foto: Chiarini Junior