Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
sede da CONMEBOL, definiu um duelo de gigantes no caminho colorado! O River Plate será o adversário do Inter no confronto eliminatório continental, cujo jogo de ida será disputado, entre os dias 1 e 3 de agosto, no Mâs Monumental, em Buenos Aires. Prevista para a semana seguinte, a volta ocorrerá no Beira-Rio.
O chaveamento da competição também foi definido no sorteio desta quarta. Quem avançar do embate entre Inter e River Plate enfrentará, nas quartas de final, o classificado de confronto do Bolívar-BOL contra o Athletico-PR. Esse lado da chave ainda conta com Argentinos Juniors, Fluminense, Flamengo e Olímpia-PAR.
O Inter avançou para as oitavas de final da principal competição do continente na condição de líder do grupo B. Única equipe brasileira invicta na CONMEBOL Libertadores, o Inter somou 12 pontos no chaveamento, disputado contra Nacional-URU, Independiente Medellín-COL e Metropolitanos-VEN. A campanha colorada no torneio registra três vitórias e três empates.
De sua parte, o River foi segundo colocado da chave D. O quadrangular teve o Fluminense como líder, mas os brasileiros somaram os mesmos 10 pontos da equipe argentina. Comandados por Martín Demichelis, que assumiu a casamata do Monumental de Núñez no lugar do ídolo Marcelo Gallardo, os Millonarios venceram três, empataram uma e perderam duas das seis rodadas que já disputaram.
Reencontro após quatro anos
Inter e River Plate se enfrentaram na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores de 2019. Na terceira rodada do chaveamento, o Beira-Rio sediou empate de 2 a 2 entre as equipes. Nico López e Edenilson marcaram para o Inter, enquanto Lucas Pratto e De La Cruz anotaram os gols argentinos.
Válido pela sexta e última rodada dos grupos continentais, o segundo confronto dos rubros também teve o 2 a 2 como placar final. Julián Álvarez abriu o placar no Monumental de Nunez, Rafael Sobis virou para o Inter e Lucas Pratto, nos acréscimos, deu números finais ao embate. O resultado assegurou ao Inter a liderança da chave.