Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
O Inter foi derrotado pelo Atlético-MG, nesta noite de sábado (13/05), em partida da sexta rodada do Brasileirão de 2023. Vargas e Paulinho marcaram os gols do jogo, encerrado com o placar de 2 a 0. Na próxima quarta-feira (17/05), o Inter voltará a campo pela Copa do Brasil, também em Belo Horizonte, diante do América-MG. Marcado para as 21h30, o confronto, que abre a fase de oitavas de final, ocorrerá no Independência.
O Atlético-MG abriu o placar logo aos dois minutos. De cabeça, Vargas colocou os mandantes em vantagem e permitiu que o Galo ditasse o ritmo do primeiro tempo a partir de então. Paciente para trocar passes no próprio campo de defesa, o time da casa ansiava por espaços nas costas da marcação colorada, e os explorou através de consecutivos lançamentos.
As melhores chances criadas pelo Atlético-MG neste roteiro foram desperdiçadas por Hyoran, que finalizou pela linha de fundo, e Zaracho. O argentino não conseguiu o domínio dentro da área colorada e foi antecipado por boa saída de Keiller. Quem conseguiu balançar as redes nos minutos seguintes foi o Inter, com Mauricio, mas em condição irregular.
Para além d gol anulado, a outra oportunidade do Inter pertenceu a Thauan Lara. Da entrada da área, o jovem lateral acertou lindo chute de perna canhota e obrigou Everson a operar um milagre. Inicialmente disposto no 4-1-4-1, que contava com Matheus Dias, Rômulo e Carlos de Pena no trio de meio-campistas, o Inter até partiu para o 4-2-3-1, mas a mudança de esquema não surtiu efeito na luta pelo empate.
Mano trocou o Inter para a etapa final. Do vestiário, o Inter retornou com a estreia de Nico Hernández vestindo vermelho. O defensor colombiano substituiu Matheus Dias, redesenhando o time com três zagueiros, o que oferecia maior liberdade aos alas Thauan e Bustos. A primeira oportunidade pós-intervalo, porém, foi mandante: aos 15 minutos, Hyoran carimbou o poste alvirrubro.
Precisando ser mais ofensivo, o Inter também alçou Wanderson e Alemão a campo, e foi dos pés do camisa 11 que criou sua melhor chance no segundo tempo. Da intermediária esquerda de ataque, Wandeco cruzou na área alvinegra. Na marca do pênalti, Rômulo subiu no terceiro andar e acertou bonito testaço. A bola explodiu na trave e correu em frente à meta de Everson, mas não tomou o caminho da felicidade.
O Galo também recorreu ao banco de reservas, de onde saiu Hulk. Com o camisa sete, novas oportunidades foram criadas pelo time da casa. Em duas delas, Keiller brilhou. Na terceira, já nos acréscimos e depois de boa oportunidade de Thauan Lara, Paulinho foi servido pelo parceiro de ataque e deu números finais ao embate: 2 a 0.
Foto: Ricardo Duarte/Inter