Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
O atual presidente do Clube Esportivo, Guilherme Salton, vai tentar reeleição para comandar o clube no biênio de 2018/2019. Em reunião do Conselho Deliberativo, realizada na noite desta terça-feira, dia 14, foi apresentada apenas a chapa da atual gestão para a concorrência à presidência do clube. Além disso, também foi realizada a prestação de contas de 2017 pela diretoria.
A chapa apresentada tem como presidente Guilherme Salton, 1º Vice-Presidente Renato Massutti e 2º Vice-Presidente Anderson Zanella, que assume o lugar de Jordano Zanesco. No dia 27 de novembro, quando ocorre a próxima reunião, a chapa apresentará o seu plano de gestão para o próximo biênio para posteriormente serem realizadas as eleições, que acontecem no dia 14 de dezembro, quando será empossada a nova diretoria. Em seu discurso, Salton explicou que deseja fazer o que não conseguiu terminar em 2017, fazendo alusão principalmente aos projetos junto à Lei de Incentivo para as categorias de base.
Clube apresenta queda nas despesas e na arrecadação em 2017
A direção do clube apresentou aos conselheiros a prestação de contas, com o que foi gasto e o que foi arrecadado no período de janeiro a outubro de 2017 em comparação ao ano passado. O montante gasto neste ano diminuiu consideravelmente em comparação ao ano de 2016. A diminuição do valor gasto para o futebol profissional foi um dos principais responsáveis pela redução. Por outro lado, o clube arrecadou menos do que arrecadou em 2016. "O clube com certeza ainda apresenta dívidas, mas estão quase todas renegociadas, principalmente a questão do Profut, que estamos com o parcelamento em dia. O clube está quase equilibrado. Tivemos uma queda de arrecadação devido à toda situação do país, mas também tivemos uma queda de despesas, estamos bem equilibrados", ressalta Guilherme Salton.