Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
O goleiro Afonso Henrique, natural de Ametista do Sul, e o meia bento-gonçalvense Lucas De Toni, os quais foram vice-campeões da Copa Água da Pedra de 2021 pelo Esportivo, reforçaram o Progresso, de Pelotas, para o Campeonato Estadual Sub-17. A equipe comandada pelo técnico Lambari, ex-atacante alviazul, ocupa a 3ª colocação do grupo B da competição com 6 pontos em quatro jogos.
Ambos os atletas se destacaram na base do Esportivo, tanto quando integravam a equipe sub-15 como na categoria sub-17. Afonso e Lucas foram dois protagonistas da campanha do alviazul na Copa Água da Pedra de 2021, na qual o time de Bento Gonçalves bateu na trave, perdendo na final nas penalidades para o Juventude, terminando a competição invicto.
Agora, no Progresso, os atletas almejam ajudar o time de Pelotas a alcançar o título estadual. Na primeira fase, o time do técnico Lambari derrotou o Pinheiros por 1 a 0 e o Novo Hamburgo por 2 a 1, ambos em seus domínios, e sofreu derrotas contra o Internacional e o Guarani-VA. Até então, ocupa a 3ª colocação com seis pontos, mesma pontuação que outras quatro equipes do grupo, que é composto por cinco times.
Afonso é assessorado pela Vision Sports, já De Toni conta com sua família cuidando de sua carreira.