Grêmio vence Palmeiras e garante vaga da semifinal da Copa São Paulo
-
2 dias atrás
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, em parceria com a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, captou recursos financeiros, por meio de uma chamada pública da RGE, para proporcionar melhorias na iluminação pública. Um dos locais beneficiados é o Ginásio Municipal de Esportes, atendendo ao padrão da FIFA para eventos esportivos classe II.
No espaço será realizada a substituição da iluminação da quadra e das arquibancadas. Atualmente, a iluminação do local é constituída de lâmpadas de vapor metálico, que serão trocadas por refletores de LED. A redução do consumo de energia será de cerca de 50%.
“Poderemos atrair mais eventos e competições de nível nacional e até internacional, de qualquer modalidade, sem precisar de iluminação extra, projetando o nome de Bento no cenário esportivo”, explica o secretário de Esportes, Eduardo Virissimo.
Além disso, outro local destinado a prática de esportes, cultura e atividades socioassistencias, a Praça CEU, no bairro Ouro Verde, também entra no pacote de melhorias. O projeto contempla a substituição da iluminação externa do espaço, onde serão substituídas as lâmpadas de vapor metálico por luminárias de LED. A estimativa é que com a nova iluminação, a redução do consumo de energia seja de aproximadamente 55%.
O Programa de Eficiência Energética (PEE) é uma iniciativa das distribuidoras de energia, e é regido pela ANEEL, no qual são destinados recursos para projetos de eficiência energética. Todos os anos são realizadas chamadas públicas, onde os projetos melhores classificados recebem a verba para que sejam executados.
No total, será realizada a troca de 458 pontos de iluminação. O projeto foi aprovado na modalidade sem repasse, na qual a concessionária RGE (CPFL) executa o projeto aplicando os recursos e posteriormente faz a doação das obras ao município, através de um Termo de Cooperação Técnica.
O início da execução do projeto está marcado para janeiro do ano que vem.