Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
O Ginásio Municipal de Esportes poderá ser terceirizado em 2017 pela prefeitura municipal de Bento Gonçalves. Segundo o secretário de juventude, esporte e lazer, Adão Valtamir Atzler, a ideia da gestão de Guilherme Pasin é passar a responsabilidade do ginásio para o Bento Vôlei, em conjunto com alguma empresa, assim, podendo tornar o local esportivo totalmente voltado para o voleibol e, eventualmente, para eventos e projetos sociais.
A terceirização, por enquanto, é apenas uma probabilidade. A prefeitura está realizando reuniões com o Bento Vôlei para definir o futuro do ginásio. Até então, o local recebe jogos do Bento Gonçalves Futsal, do Bento Vôlei, de competições amadoras e de eventos esportivos realizados frequentemente, como competições estaduais e nacionais de Judô, Jiu Jitsu, Ginástica olímpica, entre outros esportes. Caso seja repassado para o Bento Vôlei, o BGF não poderá mais mandar os seus jogos para o Ginásio Municipal de Esportes.
De acordo com o secretário de esportes, a prefeitura está resolvendo questões burocráticas para possuir novamente o ginásio Madecenter como sua responsabilidade, tornando-o "municipal", com o objetivo de migrar os jogos do BGF para o ginásio, onde antigamente recebia os confrontos da extinta Reserg.
Foco da Semjel em 2017 será voltado nos projetos sociais
A Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) deseja aumentar os projetos sociais em 2017, com a volta do programa "Segundo Tempo", com profissionais especializados e capacitados para antender e aproximar centenas de crianças com a prática esportiva.
"Nosso foco será os projetos sociais, promovendo-os com o objetivo de aproximar as crianças ao esporte e ao convívio esportivo. Teremos diversos núcleos em várias comunidades para espalhar os projetos para todo o município", ressalta Adão.
Kévin Sganzerla