Gheno/Foppa é campeão dos Veteranos da Taça Fenavinho de 2019

Equipe derrotou nos pênaltis o São Paulo do Borgo e ficou com o título da primeira edição da competição

  1. Publicado em 11/08/2019
Gheno/Foppa é campeão dos Veteranos da Taça Fenavinho de 2019

Foi com muita emoção que a Copa Bento - Taça Fenavinho conheceu o campeão da categoria Veteranos da competição. Em decisão realizada na tarde deste domingo, dia 11, no Caldeirão Rubro-Negro, em São Valentim, o Gheno/Foppa conquistou o título do campeonato ao derrotar o São Paulo do Borgo nas penalidades máximas, levantando a taça da primeira edição da competição. 

No tempo normal, as equipes realizaram um embate bastante equilibrado dentro das quatro linhas. Na etapa inicial, apesar das oportunidades, ninguém balançou as redes. No segundo tempo, o São Paulo abriu o placar da partida com Digão, que subiu mais alto que a defesa adversária para desviar de cabeça e inaugurar o marcador. Porém, o Gheno/Foppa chegou ao empate com Delegado, de peixinho, empatando a partida e levando o jogo para os pênaltis. 

Nas penalidades máximas, brilhou a estrela do goleiro Ronaldo, do Gheno/Foppa, que defendeu duas cobranças e ajudou a sua equipe a vencer por 4 a 3 e a conquistar o título da Copa Bento - Taça Fenavinho na categoria Veteranos. 

A equipe do São Paulo, que chegou até a final de forma invicta, ficou com o 2º lugar na competição.

São Paulo foi vice-campeão da categoria Veteranos/Foto: Fabiano Martins/Buda

O Estrela das Antigas terminou a categoria Veteranos na 3ª colocação. A Malharia Universal conquistou o troféu de equipe com melhor disciplína do campeonato.

Estrela das Antigas foi 3º colocado na competição/Foto: Fabiano Martins/Buda

A categoria Veteranos contou com dois artilheiros, são eles Digão, do São Paulo, e Adriano Godoi, do Malharia Universal, ambos com cinco gols anotados na competição. 

Digão (foto), do São Paulo, e Adriano Godoy, da Malharia Universal, foram os artilheiros da competição/Foto: Kévin Sganzerla

A defesa menos vazada foi a do Gheno/Foppa, com o goleiro Ronaldo, destaque na decisão para a equipe campeã, recebendo o troféu. 

Ronaldo, do Gheno/Foppa, foi o goleiro menos vazado do campeonato/Foto: Fabiano Martins/Buda

Na categoria Livre, o 8 da Graciema sagrou-se campeão ao derrotar na final, nos pênaltis, o Fronteira, após também empatar em 1 a 1 no tempo normal. Mais informações sobre a categoria Livre aqui: 8 DA GRACIEMA É CAMPEÃO DA CATEGORIA LIVRE DA TAÇA FENAVINHO.

Galeria de fotos