Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
Em reunião com os os presidentes dos clubes participantes do Gauchão Série A2 2024, realizado nesta quarta-feira (8), a diretoria e o departamento de competições da Federação Gaúcha de Futebol - FGF definiu que os jogos da competição não serão retomados antes do dia 26 de maio, em razão do estado de calamidade pública que atinge quase todos os municípios do nosso Estado. Conforme a entidade, o campeonato só será retomado se houver condições de segurança das comunidades.
Em nota, a FGF afirma que, se no dia 26 não houver condições de retomada do Gauchão Série A2, uma nova reunião com os representantes dos clubes será convocada para definir o futuro da Divisão de Acesso 2024. Com a paralisação, os clubes do interior terão que estender os contratos dos atletas. E, para auxiliar as equipes participantes e, consequentemente, os atletas empregados, a Federação está procurando alternativas junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para viabilizar um montante que seria destinado aos clubes.
Confira a nota oficial:
A diretoria e o departamento de competições da Federação Gaúcha de Futebol - FGF reuniram-se, nesta quarta-feira (8), com os presidentes dos clubes participantes do Gauchão Série A2 2024 para debater o futuro da competição. Foi definido que os jogos não serão retomados antes do dia 26 de maio, em razão do estado de calamidade pública que atinge quase todos os municípios do nosso Estado. A prioridade, neste momento em que vivemos a maior tragédia climática do Rio Grande do Sul, é a vida e a segurança da população gaúcha. A competição só será retomada se houver condições de segurança das comunidades.
A FGF está em constante contato com o Governo Federal, órgãos de segurança e Governo do Estado para auxiliar no resgate de pessoas e na retomada das cidades. Se no dia 26 não houver condições de retomada do Gauchão Série A2, uma nova reunião com os representantes dos clubes será convocada para definir o futuro da Divisão de Acesso 2024.