Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
Depois de cinco anos, a cidade de Garibaldi vai voltar a ter um representante na disputa do terceiro escalão do futebol gaúcho: a Terceirona Gaúcha de 2022. A Associação Garibaldi de Esportes (AGE), que está trabalhando desde o ano passado com uma gestão de clube/empresa, tem como objetivo alcançar a elite do futebol gaúcho em cinco anos, e a busca por atingir a meta inicia nesta temporada.
No ano passado, a parceria com a D10 Gestão Esportiva possibilitou o retorno do clube ao cenário do futebol profissional. Na disputa da Copa FGF, o Garibaldi protagonizou uma boa campanha, mas parou na primeira fase em 4º lugar do grupo B com 15 pontos. Na base, o ano foi marcado pelo título inédito da Liga Serrana, na categoria sub-17, findando um jejum de 10 anos sem conquistas no clube.
Conforme o CEO da D10 Gestão Esportiva e que comanda o departamento de futebol do Garibaldi, Diego Dani, a parceria tem como objetivo colocar o clube no mesmo patamar alcançado pelo extinto Guarany. “Estamos fazendo uma gestão empresa, com pessoas que entendem como gerenciar empresa e que entendem de gestão de futebol. Nesses cinco anos temos um compromisso com a comunidade e com o Garibaldi para fazer de tudo para colocar a AGE na primeira divisão. E já vamos começar esse desafio neste ano”, explica.
O Garibaldi vai voltar a disputar a Terceirona Gaúcha, e almeja participar também da Copa FGF de 2022. Para a competição estadual, o clube trabalha na montagem da comissão técnica, uma vez que o treinador Rodrigo Santos, que comandou a AGE na copinha do ano passado, não faz mais parte do clube. “Acredito que entre fevereiro e março já tenhamos um nome em vista para comandar essa equipe e depois vamos buscar reforços. Vamos aproveitar alguns meninos da base e vamos contratar aletas de fora para integrar o time”, pondera.
Outro objetivo da gestão é contar com todas as categorias na base do clube, desde a sub-11 até a sub-20. No momento, o Garibaldi trabalha com as categorias sub-15, sub-17 e sub-20. “A ideia é fazer com que as pessoas tenham vontade de estar na AGE por ser uma equipe vencedora e pela organização que estamos implantando dentro do clube. Além de querer vencer, almejamos formar e revelar atletas, pois para o interior é muito bom. É um compromisso nosso fazer isso”, ressalta Diego.
A última vez que o Garibaldi atuou na Terceirona Gaúcha foi em 2017, ainda com o nome de PRS por conta da antiga parceria com outra empresa esportiva. Na primeira fase, a equipe somou 9 pontos e conquistou a classificação, mesmo ficando na penúltima colocação da chave. Na segunda fase, com 13 pontos somados – com direito à vitória sobre o Grêmio B, o time garibaldense foi eliminado da competição.