Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
Na manhã deste sábado, no campo do Sesi, foi feito as finais da Copa Nordeste, o qual reuniu várias equipes importantes do estado, além de convênios com clubes de primeira divisão brasileira.
A primeira partida realizada foi entre o Santos, escola convenianda em Caxias, contra o Nova Araçá, valendo o título na categoria sub-13. A forte equipe do Santos derrotou seu adversário por 4 a 1 e tornou-se campeão do torneio. A escola Formando Craques/Grêmio de Bento Gonçalves ficou na quarta colocação.
Na segunda partida, o Grêmio enfrentou a equipe do Santos valendo o título na categoria sub-15. O jogo teve como arbitragem o bento-gonçalvense Eleno Todeschini. O jogo foi muito equilibrado e também muito quente, tendo expulsões, confusões. A equipe do Santos abriu o placar logo aos 5 minutos do primeiro tempo depois de falha da defesa. A equipe de Bento Gonçalves empatou a partida no contra ataque, com Davi metendo no fundo das redes.
Com a partida empatada, o jogo foi para os pênaltis, e depois de muitas cobranças, as emoções consequentemente subiram conforme as redes balançavam, mas por fim, foram os goleiros que decidiram a partida. Primeiramente Eduardo, goleiro do Grêmio bateu e o goleiro do Santos fez boa defesa, e por fim, o goleiro santista foi lá e meteu no fundo das redes para explosão dos jogadores.
Mesmo com a derrota, os comandates do Formando Craques ficaram felizes com a participação da equipe, a qual estava desde março participando e brigando para chegar até a final.