Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
Após sofrer a sua terceira derrota na Divisão de Acesso de 2018, a direção do Brasil de Farroupilha, em comum acordo, optou por desligar Fernando Agostini do comando técnico do clube. Agostini somou apenas dois pontos na competição, empatando dois jogos e sofrendo três derrotas. Alex Xavier, ex-Esportivo, assume o comando da equipe para o restante da temporada.
Na rodada passada, a equipe Rubro-Verde foi superada pelo Igrejinha pelo placar de 2 a 1, ocupando a lanterna do grupo B da Divisão de Acesso. Sem vencer na competição, a diretoria optou por encerrar o trabalho de Agostini no clube. "Agradeço a oportunidade ao clube. Trabalhamos em cima de uma folha de 25 mil, com um grupo jovem, tentamos tirar o máximo. Não fizemos jogos ruins, mas infelizmente a bola não entrou. O clube está em uma situação incômoda, achamos melhor a troca. Saio de de cabeça erguida e feliz pela oportunidade", afirma Fernando Agostini.
Para o seu lugar, o Brasil-FAR contratou Alex Xavier, que foi técnico do Esportivo na temporada passada em sua primeira oportunidade como treinador, para comandar a equipe. Em 2017, Alex Xavier levou a equipe bento-gonçalvense até as quartas de final da Divisão de Acesso,sofrendo apenas uma derrota.
Na próxima rodada, o Brasil-FAR enfrenta a equipe do Tupi,nesta quinta-feira, dia 29, às 15h30, no Estádio Rubro-Negro, em Crissiumal.