Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
O Farrapos segue vivo na briga pela classificação à final do Campeonato Brasileiro de Rugby XV - o Super 12. Após duas derrotas no Hexagonal Final, o time alviverde se recuperou e fez valer o fator casa para derrotar o SPAC-SP, pelo placar de 26 a 22, derrubando a invencibilidade do time paulista. O confronto, válido pela penúltima rodada da primeira fase, ocorreu na tarde deste sábado (14), no Estádio da Montanha.
O jogo:
No início da partida, o SPAC começou melhor, conseguindo quebrar a defesa alviverde para pontuar no confronto. Logo no início do jogo, o time paulista abriu o placar com um try. Na sequência, em erro do time alviverde no campo de defesa, na linha de 10 metros, o SPAC aproveitou para recuperar a bola e chegar ao ingoal para anotar o segundo try no confronto.
O Farrapos, no entanto, reagiu e buscou a virada ainda na etapa inicial. Em bela jogada coletiva do time comandado por Javier Cardozo, Facundo Flores abriu a bola para a ponta com chute; Murillo recebeu, avançou e passou para Civardi, que finalizou a jogada no ingoal, marcando o primeiro try alviverde na partida. O Farrapos manteve a pressão e buscou a virada com Angelo Marcucci, após formação de moul na linha das 22m. Facundo Flores acertou a conversão. 12 a 10. Ainda no primeiro tempo, contudo, o SPAC passou à frente do placar com mais um try, 15 a 12 para os paulistas.
Na etapa derradeira, nos primeiros 15 minutos, o SPAC dominou as ações da partida e pressionou os donos da casa visando ampliar a vantagem. No entanto, a defesa alviverde suportou as investidas da equipe paulista. O Farrapos conseguiu sair da pressão quando virou o placar com Civardi. Com um a mais em campo por conta de um amarelo ao jogador do SPAC, o alviverde aproveitou para novamente chegar ao ingoal. Em jogada em velocidade e em troca de passes entre Civardi e Marangoni, Civardi anotou o seu terceiro try na partida, ampliou a vantagem e garantiu o ponto bônus para o Farrapos.
Ainda deu tempo dos visitantes marcarem o quarto try com Cafu, o que significou a conquista de dois pontos da equipe paulista na partida, com ponto bônus defensivo (por ter perdido por menos de sete pontos) e por ter marcado quatro tries no jogo.
As "semifinais"
Com os resultados na penúltima rodada, as duas vagas à final seguem em aberto e serão definidas em confrontos diretos na rodada derradeira do Hexagonal Final. O Farrapos decide uma das vagas contra o Pasteur-SP, em São Paulo, enquanto que o SPAC encara o Jacareí-SP valendo a outra vaga. Poli-SP e Joaca-SC foram eliminados. Os jogos da última rodada ocorrem no dia 21 de setembro.
4ª rodada - Hexagonal Final do Super 12:
Farrapos 26 x 22 SPAC-SP
Poli-SP 22 x 36 Pasteur-SP
Joaca-SC 10 x 27 Jacareí-SP
ÚLTIMA RODADA (21/09)
Pasteur-SP x Farrapos
Jacareí-SP x SPAC-SP
Poli-SP x Joaca-SC
CLASSIFICAÇÃO: