Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
Depois de uma campanha abaixo da média no Super 8, a equipe do Farrapos terminou a fase classificatória do Super 8 na sétima colocação, tendo que jogar uma repescagem contra o Vice-campeão da Taça Tupi, o San Diego de Porto Alegre, para defender a sua permanência na elite do rugby brasileiro. Na repescagem, a equipe de Bento foi amplamente superior ao seu adversário, fazendo uma grande atuação e vencendo com folga a equipe de Porto Alegre pelo placar de 43 a 0.
Mesmo com muitos desfalques, a hegemonia do Farrapos no Rio Grande do Sul foi um dos aspectos que pesaram para prevalecer a superioridade da equipe de Bento na partida. No primeiro tempo, a equipe comandada por Colo conseguiu uma ampla vantagem de 24 a 0. Na etapa derradeira, a equipe soube administrar o placar e continuou com a intensidade no seu poderio ofensivo para ampliar ainda mais o marcador, fechando a partida com placar de 43 a 0 a favor dos bento-gonçalvenses.
A vitória colocou o Farrapos no Super 8 de 2016, que contará também com equipes como São José, Curitiba, Pasteur, Spac, Band Sarecens, Desterro e o recém promovido Niterói. Com a finalização da campanha no campeonato brasileiro, é preciso agora avaliar o desempenho da equipe na competição e encontrar formas para que não se repita a pior sequência de derrotas do Farrapos no Super 8. Acima de tudo, a permanência do Farrapos na elite mostra que a equipe tem potencial para figurar entre os melhores times de rugby no Brasil.