Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
Em confronto bastante disputado, o Farrapos superou o rival Charrua pelo placar de 24 a 9, no clássico realizado na tarde deste sábado, dia 6, no Estádio da Montanha, abrindo uma expressiva vantagem na liderança da Taça Ouro do Campeonato Gaúcho de Rugby XV e encaminhando sua vaga à final. Apesar das dificuldades, a equipe Alviverde garantiu a vitória com o ponto bônus, chegando aos 15 pontos somados ao final do primeiro turno.
O jogo foi típico de clássico, com quatro amarelos e um forte embate físico, que foi aumentado ainda mais pelas condições climáticas. O Farrapos se deparou em campo com uma sólida defesa da equipe visitante, que conseguiu fazer frente aos donos da casa, equilibrando as ações da partida. Apesar das dificuldades em quebrar o sistema defensivo do Charrua, o Farrapos conseguiu abrir o placar com boa jogada de Civardi, que chutou próximo a linha do ingoal e ganhou dos defensores na velocidade para marcar o primeiro try do jogo, convertido por Facundo Flores.
Mesmo com diversas tentativas de ataque, o Farrapos pecava na quantidade de penais e na dificuldade de domínio da bola devido à chuva. Para dificultar ainda mais a vida da equipe de Bento, Pardal levou cartão amarelo e desfalcou a equipe nos minutos finais da etapa inicial. Com o equilíbrio nos scrums e nos lines, o Charrua se manteve vivo na partida, porém direcionando o seu foco para o sistema defensivo. Nos últimos minutos, após scrum pela esquerda, a bola chegou até a ponta para Civardi ampliar a vantagem, com conversão efetiva de Facundo, 14 a 0.
Na etapa final, o Charrua manteve o equilíbrio na partida e, logo nos primeiros minutos, Vitor Ribas descontou para os visitantes com um penal convertido. O Charrua também teve um de seus atletas amarelados, porém, apesar da desvantagem numérica em campo, a equipe porto-alegrense se manteve sólida na defesa. Com mais um penal anotado, o Charrua voltou a diminuir a vantagem no placar.
O Farrapos, em busca do ponto bônus, que é conquistado quando a equipe anota quatro ou mais tries na partida, se jogou para o ataque para ampliar a vantagem. Em boa jogada em velocidade pela ponta, Teco mergulhou no ingoal para anotar o terceiro try da partida. O Charrua voltou a descontar com penal de Vitor Ribas, mas, logo depois, após boa sequência de rucks, Angelo adentrou à defesa adversária para marcar o quarto try e decretar a vitória pelo placar de 24 a 9, com ponto bônus garantido. Nos minutos finais, Bigode e Rudinei foram amarelados pelo lado do Farrapos, totalizando quatro cartões amarelos na partida.
Com o resultado, o Farrapos chegou aos 15 pontos conquistados, seis a mais que o vice-líder Serra Gaúcha. A vitória deixou a equipe Alviverde muito próxima de garantir a vaga antecipada à final. O próximo compromisso do Farrapos ocorre no sábado, dia 13, contra o San Diego fora de casa, pelo returno da primeira fase da Taça Ouro da competição estadual.
3ª rodada - CGR XV 2019
Farrapos 24 x 9 Charrua
Serra Gaúcha Rugby 86 x 7 San Diego
Classificação - Taça Ouro:
1º Farrapos: 15
2º Serra Gaúcha Rugby: 9
3º Charrua: 5
6º San Diego: 0