Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
A equipe do Farrapos foi até São Paulo enfrentar o Pasteur visando uma vitória para não terminar a fase classificatória na zona de repescagem. Porém o que poderia ser o último jogo do ano para a equipe de Bento, acabou por virar a penúltima decisão para continuar na elite do rugby brasileiro. Os gaúchos não foram páreos para o Pasteur e foram derrotados pelo amplo placar de 38 a 7, finalizando a competição na sétima colocação e precisando decidir a permanência no Super 8 na repescagem contra o San Diego de Porto Alegre, o qual foi Vice-campeão da Taça Tupi.
A equipe de Bento começou melhor na partida, anotando o primeiro try do jogo logo nos minutos iniciais, através de Teco, e convertido por Javier. Porém a vantagem do Farrapos não durou muito. A equipe da casa conseguiu anotar três tries ainda na primeira etapa, virando a partida e conseguindo uma grande vantagem. Na segunda etapa, os paulistas continuaram com a intensidade dentro de campo, ampliando ainda mais o marcador, decretando a vitória com mais três tries e sacramentando a sua permanência na elite.
Com o placar negativo, o fantasma do rebaixamento ficou cada vez mais próximo do Estádio da Montanha. Terminando a primeira fase na sétima colocação, apenas a frente do Jacareí, a equipe de Bento jogará a repescagem contra a equipe do San Diego de Porto Alegre. A partida valendo a permanência, no caso do Farrapos, e valendo o acesso, no caso do San Diego, será realizada em apenas um jogo, em Porto Alegre, marcado para o dia 31. O jogo mais importante do Farrapos no ano definirá o futuro da equipe na competição nacional.
Última rodada do Super 8
Jacareí 7 x 51 Band Saracens
Pasteur 38 x 7 Farrapos
Spac 39 x 24 Desterro
São José 31 x 22 Curitiba
Classificação Final
1º São José*: 48
2º Band Saracens*: 47
3º Curitiba*: 42
4º Spac*: 40
5º Pasteur: 31
6º Desterro: 30
7º Farrapos**:22
8º Jacareí***: 12
*Classificado para a fase de playoffs
** Zona de repescagem
*** Rebaixado automaticamente