Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
A categoria feminina do Farrapos Rugby Clube voltou às atividades na semana passada, iniciando a sua pré-temporada visando as competições de 2017. Mesmo com um número limitado de atletas, a equipe almeja voltar a fazer parte das competições oficiais da Federação Gaúcha de Rugby (FGR) neste ano, com o objetivo de atingir novos patamares e de colocar o Farrapos entre as potências do rugby feminino gaúcho a longo prazo.
Em 2016, a equipe conseguiu aumentar consideravelmente o número de atletas no elenco feminino, contando com aproximadamente 30 jogadoras, possuindo, dentre elas, experientes atletas na equipe. Ano passado, três integrantes do Farrapos feminino, Jorgiana Comiotto, Júlia Pivatto e Eduarda Giovanna, foram convocadas pela Seleção Gaúcha M18 para a disputa da Copa Cultura Inglesa, a qual foi realizada em São José dos Campos, principal competição do país envolvendo categorias de base.
Para a atual temporada, a equipe comandada pelo técnico Diego da Silva, mais conhecido como Bigode, espera disputar diversas competições, inclusive oficiais, com o objetivo de adquirir uma maior experiência. De acordo com o Head Coach do Farrapos feminino, a equipe participará inicialmente da Copa Lucas Mariuzza, torneio organizado pelo clube que será realizado no dia 25 de fevereiro, no Estádio da Montanha, e voltará a participar do Circuito Gaúcho de Sevens Feminino e de outras competições durante 2017.
Para quem deseja fazer parte do elenco feminino, basta comparecer em um dos treinamentos da equipe e conhecer o esporte. Os treinos da categoria feminina do Farrapos são realizados nas terças e nas quintas, a partir das 18h30, no Estádio da Montanha.