Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
A Poli-SP, algoz do Farrapos em 2018 e 2019, renovou-se como tal em 2022. Na reedição da semifinal da última edição do Campeonato Brasileiro, a equipe alviverde foi novamente superada pelo time paulista, desta vez por 14 a 10, em jogo eletrizante que ocorreu no sábado (15), na CEPEUSP, em São Paulo-SP. Com a derrota, os gaúchos se despediram da competição e tiveram o sonho do título brasileiro inédito adiado.
O jogo:
O Farrapos, que chegou na semifinal invicto, reencontrou a Poli-SP em mais um confronto de tirar o fôlego. Nos primeiros minutos de partida, após maul formado próximo da linha de ingoal, Lacas Sadib concluiu com try não convertido, 5 a 0. No entanto, pouco depois, Murillo, em corrida pela ponta, igualou o marcador em 5 a 5.
Os paulistas ficaram novamente na frente do placar com penal convertido por Pompeu. Ainda na etapa inicial, o Farrapos empurrou os donos da casa para a defesa e Mauri virou o placar com try não convertido, 10 a 8 no primeiro tempo de partida.
Na etapa derradeira, a Poli-SP foi superior, principalmente na metade inicial do segundo tempo, quando acertou dois penais para voltar à frente do placar do confronto, 14 a 10. Bastava apenas um try para o Farrapos virar o marcador novamente, porém o time alviverde encontrou dificuldades para adentrar à defesa adversária. Aos poucos, o desgaste do alto nível da partida foi sentido. Jardel Vettorato saiu contundido de campo, e ambas as equipes tiveram atletas amarelados durante o segundo tempo.
Nos minutos finais, a emoção tomou conta. Em penal a poucos metros do ingoal, o Farrapos decidiu tocar a bola pela lateral. A equipe de Bento Gonçalves foi para cima da Poli-SP e, quando estava a centímetros de marcar o try, o alviverde acabou perdendo a posse de bola, esbarrando na forte defesa adversária, a qual garantiu a vitória e a classificação à final.
A Poli-SP vai enfrentar na final o Jacareí-SP, que eliminou o Pasteur-SP na semifinal por 22 a 21. O Farrapos se despede da competição nacional com 9 vitórias em 10 partidas disputadas.
Semifinais:
Pasteur-SP 21 x 22 Jacareí-SP
Poli-SP 14 x 10 Farrapos