• Home › notícias › Outros

Farrapos estreia no Super 16 contra o Charrua neste sábado

Equipe bento-gonçalvense inicia a busca pelo título inédito da competição nacional contra o rival porto-alegrense

  1. Publicado em 20/07/2018
Farrapos estreia no Super 16 contra o Charrua neste sábado

O Farrapos Rugby Clube faz sua estreia no Super 16 - Campeonato Brasileiro de 2018 neste sábado, dia 21, contra a equipe do Charrua de Porto Alegre, às 15h, no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves. Os atuais vice-campeões da competição nacional almejam começar o campeonato com vitória sobre o rival, visando iniciar a busca pelo título inédito com vitória. 

No ano passado, o Farrapos fez história e chegou pela primeira vez em seus 10 anos de trajetória no rugby à final da competição nacional, perdendo o título nos minutos finais de partida para o Jacareí pelo apertado placar de 16 a 15. Apesar da derrota na decisão, o vice-campeonato foi muito comemorado pelos atletas da equipe bento-gonçalvense, que agora almejam mais uma vez chegar longe na competição visando levantar o título inédito do Campeonato Brasileiro de Rugby. "A gente joga sempre para melhorar resultados, então se o resultado foi a final o ano passado, vamos querer melhorar esse resultado nesse ano", ressalta o técnico Javier Cardozo.

Foto: Kévin Sganzerla

Na primeira fase, o Farrapos terá como adversários dois estreantes e um velho conhecido na competição nacional. O San Diego e o Charrua, ambas equipes gaúchas, disputam pela primeira vez o Super 16, enquanto que o Desterro-SC, tricampeão do campeonato, mais uma vez reencontra o Farrapos no torneio. "Tem rivais e times que conhecemos muito, e eles nos conhecem muito também. Sabemos que cada jogo vai ser muito duro, tanto para conseguir vitórias como para fazer uma boa campanha pensando em classificarmos e ter alguma possibilidade de ter alguma disputa aqui no Estádio da Montanha, onde teoricamente temos um bom aproveitamento", comenta Javier Cardozo. 

No histórico do confronto, o Farrapos leva vantagem contra ambas as equipes gaúchas, as quais não vencem o Alviverde desde 2009 no Campeonato Gaúcho. Já no histórico contra os catarinenses, em oito ocasiões, cada equipe conquistou quatro vitórias na competição. Já em sua estreia, o Farrapos vai reeditar a final do Campeonato Gaúcho deste ano contra o Charrua na primeira rodada do Super 16. 

Técnico do Farrapos Javier Cardozo/Foto: Kévin Sganzerla

FARRAPOS X CHARRUA - Clássico na 1ª rodada

O Farrapos terá desfalques importantes como Mauri, Civardi, que está na seleção, por outro lado poderá contar com o pilar Jardel Vettorato e com Guilherme Coghetto para a partida. "O primeiro jogo já vai ser duro, temos uma dura prova sábado aqui, o último finalista do gaúcho, vai ser um jogo bem diferente. Enfrentamos eles em quatro ocasiões então eles já estão sabendo muito nossa proposta de jogo, mas vamos ver o desafio sábado e vamos com tudo", explica o técnico do Farrapos.

Foto: Kévin Sganzerla

Essa será a primeira participação do Charrua na elite do Rugby Nacional. Para a equipe porto-alegrense, o objetivo será conquistar a melhor colocação possível na competição. "Estamos focados em mostrar nosso melhor desempenho em campo. Sabemos que é o nível mais difícil de competição que já participamos, e por isso vamos jogar sempre com muita concentração e intensidade", afirma o atleta Gabriel Bolzan Motta. 

Enfrentando o rival Farrapos logo em seu primeiro jogo no Super 16, os porto-alegrenses visam fazer um bom enfrentamento e fazer frente à equipe de Bento Gonçalves. "Sabemos que será um jogo pesado, o Farrapos é um dos melhores times do Brasil. Mas também entendemos que cada jogo deve ser encarado de cabeça erguida e com energia em todas as ações. Por isso prometemos um jogo aguerrido e muito disputado", comenta Gabriel.

Galeria de fotos