Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
Depois de uma inédita sequência de derrotas no Super 8, a equipe do Farrapos terminou a fase classificatória apenas na sétima colocação,s endo obrigado a decidir a sua permanência em uma repescagem, enfrentando o atual Vice-campeão da Taça Tupi (equivalente a segunda divisão), o San Diego de Porto Alegre. Depois de 5 anos fazendo grandes campanhas na competição, o Farrapos hoje vive uma situação difícil, mas para se reabilitar, a equipe espera vencer o San Diego para se manter entre as melhores equipes de rugby do Brasil.
No 14 jogos disputados durante a competição, a equipe do Farrapos obteve somente cinco vitórias. Nas últimas seis rodadas da fase classificatória, a equipe não conseguiu pontuar em nenhuma das partidas, despencando na tabela e terminando na sétima colocação, ficando somente a frente da equipe do Jacareí, o qual foi rebaixado automaticamente. Já o seu adversário vem de uma crescente bastante inesperada, já que no começo do ano, a equipe não obteve bons resultados no campeonato gaúcho. Na Taça Tupi, a equipe teve grandes atuações, tendo a segunda melhor campanha da competição, apenas atrás do campeão Niterói. Mesmo que a fase das equipes estejam em diferentes sentidos, o Farrapos tem um aspecto positivo que pende para o seu lado no confronto, a sequência de vitórias em cima da equipe de Porto Alegre. Nas últimas dez partidas entre as equipes, o Farrapos venceu todas.
Entretanto, o Farrapos tem mais que um desafio nessa partida. Além de ter que derrotar o San Diego fora de suas dependências, terá que superar a ausência de alguns jogadores importantes no elenco. Durante a competição, esse aspecto foi um dos mais significativos para responder o porquê do Farrapos não conseguir ir bem nas partidas. Mais uma vez, o treinador não poderá contar com alguns atletas e terá que arrumar outras formas para estabilizar a equipe quanto ao entrosamento.
A grande decisão, tida como o jogo mais importante do ano para o Farrapos acontecerá neste sábado, dia 31, às 13h em Porto Alegre. Se o Farrapos conseguir um resultado positivo, estará garantido no Super 8 de 2016, caso contrário a equipe será rebaixada para a Taça Tupi.