• Home › notícias › Outros

Farrapos é Hexacampeão Gaúcho

Farrapos venceu o Serra fora de casa por 48 a 7 e terá mais um título estampado em sua história

  1. Publicado em 13/06/2015
Farrapos é Hexacampeão Gaúcho Foto: Farrapos/Divulgação

A supremacia da equipe de Bento Gonçalves no rugby continua a evoluir, e novamente o favoritismo falou mais alto e assim, o Farrapos, mesmo tendo dificuldade em certos jogos devido ao desenvolvimento dos demais participantes, levanta a taça pela sexta vez consecutiva, confirmando o trabalho e o desempenho da equipe dentro da competição, e que agora voltará os seus planejamentos para o Campeonato Brasileiro de Rugby, o Super 8. 

Pelos números da equipe de Bento, o Farrapos teve uma exigência acima da média comparando a edição de 2015 com anos passados. O título foi conquistado sem nenhuma derrota, porém, ao contrário das últimas campanhas no gaúcho de rugby, não teve um 100% de aproveitamento por conta do empate com o Charrua. Mesmo obtendo uma dificuldade não esperada no começo da competição, não anula o fato da grande campanha que fez a equipe, a qual é ainda mais valorizada por conta destes obstáculos que fez com que o campeonato ganhasse ares de acirramento e de equilíbrio em busca do título. 

A partida foi controlada pela equipe de Bento, a qual começou pressionando o adversário, conseguindo logo no primeiro minuto de partida um try através de Civardi. Aos 17 minutos de partida, Pequeno ampliou o marcador com um try, e logo depois com try de Teco deixou o placar com 17 a 0 a favor da equipe visitante. Nos últimos minutos, Luquinhas fechou o placar do primeiro tempo com try, terminando assim com 22 a 0 para o Farrapos. Na segunda etapa, a equipe de Bento continuou com o controle do jogo em mãos. Com o domínio da partida, o Farrapos fez questão de somar ainda mais tries para aumentar o marcador e sacramentar a vitória e o título. Gregory, Urso e Scopel deixou o placar ainda maior para o Farrapos. A equipe da casa conseguiu um try de consolo e ainda nos últimos minutos, Teco deu números finais a partida, 48 a 7, consagrando-se campeão de mais uma edição do Campeonato Gaúcho.

Agora a hora é de comemorar mais um troféu que entrou na história do clube, porém, os trabalhos devem continuar intensos e sobretudo, visando a evolução, reparando os erros e progredir com os acertos, mantendo o parâmetro da equipe estável, ou seja, mantendo o favoritismo para ficar entre os primeiros do Super 8. A competição de nível nacional, ca qual possui as principais equipes de rugby do Brasil, tem tudo para ser a mais equilibrada de todas por conta da diminuição de equipes nela. Portanto, o Farrapos quer evoluir ainda mais e mostrar que a equipe poderá chegar longe na competição mais importante do rugby brasileiro, e que poderá almejar coisas maiores, ou seja, o título do Super 8. 

Galeria de fotos