Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
O Farrapos encerrou a primeira fase do Campeonato Brasileiro de Rugby - Super 12 - com vitória e com 100% de aproveitamento. Diante do rival Charrua, o alviverde aplicou um placar elástico de 50 a 7, no sábado (27), em Porto Alegre, e garantiu mais um triunfo com ponto bônus, finalizando a fase classificatória com seis vitórias em seis jogos. Agora, as atenções do time do técnico Javier Cardozo estão voltadas para a final da Copa do Brasil, contra o Niterói-RJ, cuja decisão ocorre no próximo sábado (3), em Florianópolis.
A campanha:
O Farrapos protagonizou uma campanha irretocável na primeira fase do Super 12. A equipe alviverde obteve 30 pontos dos 30 disputados, com 238 pontos anotados, sendo o segundo melhor ataque da competição nacional, e com apenas 58 pontos sofridos, sendo detentor da melhor defesa da fase classificatória do Campeonato Brasileiro. Com os números obtidos, o time de Bento Gonçalves protagonizou a sua melhor campanha na primeira fase dos últimos seis anos.
Hexagonal Final:
Além do Farrapos, garantiram vaga ao Hexagonal Final do Super 12 o Joaca-SC, a Poli-SP, o Jacareí-SP, o Pasteur-SP e o SPAC-SP. O alviverde de Bento Gonçalves, a Poli-SP e o Pasteur-SP terão a vantagem de jogar três partidas em casa dos cinco confrontos decisivos valendo vaga à final, uma vez que lideraram os seus respectivos grupos na primeira fase.
O Farrapos estreia no Hexagonal Final diante do Joaca-SC, no dia 10 de agosto, no Estádio da Montanha. Os dois primeiros colocados da fase vão disputar a grande final da competição nacional, com mando de campo a ser definido pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).
Confira os confrontos:
10/08 - Farrapos x Joaca-SC
17/08 - Jacareí-SC x Farrapos
31/08 - Farrapos x Poli-SP
14/09 - Farrapos x SPAC-SP
21/09 - Pasteur-SP x Farrapos