Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
O Farrapos estreou com vitória elástica no Hexagonal Final do Campeonato Brasileiro de Rugby XV - o Super 12. O time alviverde não tomou conhecimento do adversário e aplicou um placar de 77 a 12, o segundo com maior diferença na atual edição da competição nacional. O confronto ocorreu na tarde deste sábado (10), no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves. A equipe comandada por Javier Cardoo foi a única que garantiu ponto bônus na primeira rodada. terminando-a na liderança isolada com cinco pontos.
O primeiro tempo do Farrapos foi avassalador. Sem dar quaisquer chances para o adversário, o Farrapos empilhou tries sem grandes dificuldades. O Joaca-SC pouco agrediu o time alviverde e não conseguiu segurar o ímpeto ofensivo do time de Bento Gonçalves. Na etapa inicial, o Farrapos abriu 41 a 0 de vantagem. No segundo tempo, apesar das trocas, o Farrapos seguiu com maior intensidade visando fazer saldo. O Joaca-SC conseguiu diminuir o placar somente nos minutos finais de partida: 77 a 12, o maior placar do alviverde no Super 12 de 2024.
O próximo compromisso será no sábado (17), diante do Jacareí-SP, em Jacareí, onde o Farrapos nunca obteve vitória no histórico do confronto. Esse será um dos dois confrontos que o alviverde vai disputar longe de seus domínios no Hexagonal Final do Super 12. Em casa, a equipe bento-gonçalvense volta a jogar somente no dia 31 de agosto, contra a Poli-SP.
1ª rodada do Hexagonal Final:
Farrapos 77 x 12 Joaca-SC
Pasteur-SP 19 x 22 SPAC-SP
Poli-SP 6 x 20 Jacareí-SP
Classificação:
1º Farrapos: 5
2º Jacareí-SP: 4
3º SPAC-SP: 4
4º Pasteur-SP: 1
5º Poli-SP: 0
6º Joaca-SC: 0