Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
Em partida eletrizante e com direito a recorde de público na temporada 2024, o Farrapos foi superado pela Poli-SP pelo apertado placar de 26 a 22, em confronto realizado no último sábado (31), no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves. Apesar do revés em seus domínios, o alviverde somou dois pontos na partida, por ter perdido por menos de sete pontos e por ter marcado quatro tries no confronto, desta forma ainda se mantendo na cola dos adversários na briga pela classificação.
O jogo:
A equipe paulista iniciou a partida com maior intensidade, empurrando o Farrapos para o seu campo de defesa. No pick-in-goal, a Poli-SP abriu o placar com try e com conversão efetiva. O Farrapos buscou a reação e, em jogada em velocidade com rápida troca de passes entre Murillo e Teco, Murillo finalizou a jogada dentro do ingoal, 5 a 5. Pouco depois, em lineout na linha de cinco metros para o ingoal a favor do time alviverde, o Farrapos acabou perdendo a bola, mas Otávio logo recuperou e mergulhou para marcar o segundo try dos donos da casa, 10 a 5.
A Poli-SP, no entanto, logo respondeu à reação do Farrapos na partida. Com um bom trabalho do pack de forwards, o time paulista passou à frente do placar mais uma vez com try de Sininho, após moul formado próximo ao ingoal. Na ocasião, o time da casa estava com um jogador a menos em campo por conta de um cartão amarelo. Ainda na etapa inicial, em lineout na linha de cinco metros para o ingoal, a Poli-SP ampliou a vantagem em 19 a 10. No lance, mais um amarelo foi dado pela arbitragem ao Farrapos.
Na etapa final, a Poli-SP conseguiu aumentar o placar com try de Nássor, o qual recuperou a bola no ataque e furou a defesa alviverde para anotar mais um try para os paulistas, 26 a 10. Na metade final do segundo tempo, o Farrapos passou a dominar a posse de bola e a oferecer perigo ao time visitante. Com pressão e intensidade, a equipe de Javier Cardozo encostou no marcador com tries de Murillo, após rápida troca de passes no ataque, e com Marangoni. Nos minutos finais, o Farrapos teve boas oportunidades para marcar o try da virada, no entanto, o time alviverde esbarrou na forte defesa adversária e pecou no excesso de penais. Final de jogo: 26 a 22 para os paulistas.
O próximo confronto do Farrapos no Hexagonal Final ocorre no dia 14 de setembro, diante do líder SPAC-SP, no Estádio da Montanha.
3ª rodada - Hexagonal Final:
Pasteur-SP 40 x 3 Jacareí-SP
Farrapos 22 x 26 Poli-SP
SPAC-SP 40 x 20 Joaca-SC
Classificação:
1º SPAC-SP: 14
2º Pasteur-SP: 11
3º Jacareí-SP: 8
4º Farrapos: 7
5º Poli-SP: 5
6º Joaca-SC: 0