• Home › notícias › Outros

Facundo Flores termina o Super 8 como artilheiro da competição nacional

Angelo Marcucci foi o vice-artilheiro em número de tries do campeonato

  1. Publicado em 26/09/2017
Facundo Flores termina o Super 8 como artilheiro da competição nacional

O atleta do Farrapos, Facundo Flores, um dos grandes responsáveis pela grande campanha realizada pelo clube gaúcho no Super 8, terminou a competição nacional na ponta da artilharia da competição. Com 114 pontos anotados em 10 partidas disputadas, o abertura venceu a disputa pela artilharia contra Léo Ilha, atleta do Jacareí, se tornando o melhor atleta da competição nacional de 2017.

Em 2016, Facundo Flores não teve um bom desempenho em finalizações, com 86 pontos anotados em 12 confrontos pelo Super 8. Neste ano, o aproveitamento do argentino foi amplamente superior, com várias partidas beirando o 100% de aproveitamento em conversões e penais. Facundo Flores, no total, marcou 114 pontos, com cinco tries, 22 conversões, 4 drops e 11 penais. Léo Ilha, apesar de ter conquistado o título, ficou como vice-artilheiro, somando 108 pontos marcados na competição. 

Além de Facundo Flores, outro argentino se destacou na competição no ranking de tries marcados. Angelo Marcucci foi atleta do Farrapos que mais anotou tries na equipe, se tornando vice-artilheiro no número de tries do Super 8, ao lado de João "Ige" da Ros do Desterro, com 6 tries anotados no campeonato, somando 30 pontos na competição nacional. O artilheiro em número de tries foi Lucas Muller da equipe do Desterro, com 7 tries marcados.  

Artilheiros do Super 8:

1 - Facundo Flores (Farrapos): 114

2 - Léo Ilha (Jacareí): 108

3 - Lucas "Zé" Tanquez (SPAC): 64

Galeria de fotos