Ypiranga vence São José e larga em vantagem na decisão da Copa FGF - Troféu Zagallo
-
12 dias atrás
Sem vencer há quatro rodadas e amargando a penúltima colocação do Gauchão 2021, o Esportivo visita o São Luiz, nesta quinta-feira (25), às 20h, em Ijuí, visando reencontrar as vitórias na competição estadual. Os comandados do técnico Rogério Zimmermann almejam reverter a situação que o clube se encontra na tabela e esperam começar a reação do alviazul no campeonato a partir do confronto no Estádio 19 de Outubro.
Após a vitória contra o São José na estreia, o Esportivo sofreu cinco derrotas consecutivas, quatro pelo estadual e uma pela Copa do Brasil. Na rodada passada, o alviazul foi superado pelo rival Caxias pelo placar de 2 a 1, no Estádio Centenário. No Clássico da Polenta, o time de Bento Gonçalves marcou o seu segundo gol na temporada.
O São Luiz, por sua vez, vem de um cenário totalmente distinto em relação ao alviazul. Depois de sofrer uma dura derrota por 3 a 0 para o Ypiranga na estreia, o time de Paulo Henrique Marques não perdeu mais na competição. Com 10 pontos conquistados, a equipe de Ijuí ocupa a 3ª colocação, vindo de empate na rodada passada diante do Pelotas, fora de casa.
No ano passado, o Esportivo conquistou uma vitória sobre o São Luiz pelo placar de 1 a 0, no Estádio Montanha dos Vinhedos. O retrospecto do alviazul jogando no Estádio 19 de Outubro, no entanto, não é nada bom.
Desde que o São Luiz retornou à elite em 1991, após 15 anos, a equipe Alvirrubra nunca sofreu derrotas para o Esportivo em confrontos válidos pelo Campeonato Gaúcho. A última vitória do time de Bento em Ijuí foi em 2006, pela extinta Copa Emílio Perondi. Na ocasião, o alviazul venceu por 3 a 0.
Para o confronto, Zimmermann não poderá contar com os zagueiros Léo Dagostini e Jean, ambos em recuperação no departamento médico, e Júnior Alves, expulso no último jogo. O treinador alviazul terá o retorno do lateral Samuel Balbino, recuperado da Covid-19. O Esportivo deve vir a campo com Anderson, Itaqui, Rafael, Igor e Michael; Mateus Norton, Lucas Hulk, Mateus Santana e Juninho Tardelli (Rennan); Daniel Cruz e Wesley Pacheco.
O São Luiz, do técnico Paulo Henrique Marques, terá de volta à sua disposição o atacante Gustavo Xuxa, ex-Esportivo, que ficou de fora dos últimos dois compromissos. A provável escalação do time de Ijuí conta com Renan Rocha, Mizael, Rafael Goiano, Jadson e Gabriel Araújo; Leandro Leite, Paulinho Santos e Gustavo Xuxa; Ariel, Hugo Almeida e Juba.
Serviço de jogo:
São Luiz x Esportivo – 6ª rodada
Data e horário: 25/03 – 20h
Local: Estádio 19 de Outubro, Ijuí-RS
Transmissão: https://globoesporte.globo.com/rs/
Arbitragem – Árbitro: Eleno Todeschini; Auxiliares: Tiago Augusto Kappes Diel e Conrado Bittencourt Berger; 4º árbitro: Marcelo Ignacio Domingues Neto
6ª rodada do Gauchão:
Novo Hamburgo 1 x 1 Brasil de Pelotas
Caxias 0 x 2 Internacional
São Luiz x Esportivo
Ypiranga x São José
Juventude x Grêmio
Pelotas x Aimoré