Bento Vôlei levanta torcida, vence no tie-break e avança à final do Estadual
-
2 dias atrás
O Esportivo conquistou a sua primeira vitória em casa e a segunda consecutiva na Divisão de Acesso de 2022 ao derrotar o Cruzeiro-RS pelo placar de 2 a 0, na noite desta quarta-feira (27), no Estádio Montanha dos Vinhedos. O atacante Guilherme saiu do banco de reservas para decidir a partida no segundo tempo, com um gol, o primeiro de sua carreira profissional, e uma assistência para Joãozinho, artilheiro da equipe.
Com o resultado, o alviazul está momentaneamente dentro da zona de classificação do grupo A, ocupando a 4ª posição com oito pontos conquistados. Na próxima rodada, o Esportivo visita o Passo Fundo, que possui a mesma pontuação, no sábado (30), às 15h, no Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo.
O jogo:
O Esportivo dominou as ações da partida na etapa inicial e praticamente não sofreu ofensivas do time adversário. A primeira chance do jogo surgiu na velocidade de Joãozinho, que fitou para cima do lateral, invadiu a área e finalizou por cima do gol adversário. Na sequência, em cobrança de falta, Márcio Lima finalizou à esquerda da meta.
Com o controle da posse de bola, o Esportivo construiu boas oportunidades de gol, mas pecou nas finalizações. Dentre as melhores oportunidades, João Pedro recebeu na grande área, conseguiu se desvencilhar da defesa e tocou para Joãozinho que, de primeira, desviou por cima do travessão, desperdiçando uma grande chance para abrir o placar.
Na etapa derradeira, o técnico Carlos Moraes promoveu duas alterações, com a entrada de Cris Magno e do atacante Guilherme. Logo nos primeiros minutos, em cobrança de escanteio, o goleiro adversário conseguiu tirar de soco na bola e, no rebote, Wallacer bateu por cima do gol. Aos 11 minutos, em cruzamento de Iury na área, Guilherme cabeceou forte para abrir o placar da partida e marcar o seu primeiro gol como jogador profissional.
Pouco depois, Joãozinho ganhou do marcador na velocidade, invadiu a área e, em tentativa de cobertura, finalizou por cima da meta. Aos 19 minutos, Guilherme recuperou a bola no setor de ataque, desvinculou-se da marcação e cruzou certeiramente para Joãozinho desviar de cabeça e ampliar a vantagem, 2 a 0.
O Cruzeiro respondeu com chute de Jefferson Luís para a defesa de Rafael Copetti. No rebote do goleiro, Bernardo finalizou cruzado à esquerda do gol. Nos minutos finais, Mateus invadiu a área e chutou cruzado para mais uma boa intervenção de Copetti. Sem maior poder de reação, o estrelado não conseguiu impedir a vitória do Esportivo, que faturou os seus primeiros três pontos em casa.
Ficha técnica:
Esportivo 2 x 0 Cruzeiro
Esportivo: Copetti, Márcio Lima, Wagner Freitas, Chicão e Iury; André Oliveira (Cris Magno), Fabrício Lusa (Miqueas), Elias Ceará (Igor Backes) e Wallacer (Hippólito); Joãozinho e João Paulo (Guilherme) – Técnico: Carlos Moraes
Cruzeiro: Giovani, Willian (Vini Silva), Guaporé, Marcão e Edmilson, Gregory, Vini Moraes (Luizinho) e Jefferson Luís; Mateusinho, Bruno Sena e Cristian (Bernardo) – Técnico: Luis Carlos Steimer
Gols: Guilherme 11’ 2T (ESP) e Joãozinho 19’ 2T (ESP)
5ª rodada:
Gaúcho 1 x 0 Veranópolis
Esportivo 2 x 0 Cruzeiro-RS
Brasil de Farroupilha 0 x 2 Passo Fundo
Inter-SM 2 x 1 São Paulo
São Gabriel 1 x 0 Avenida
Santa Cruz 4 x 1 Lajeadense
Guarani-VA x Pelotas – 28/04
Tupi de Crissiumal x Glória – 28/04