• Home › notícias › Futebol

Esportivo vence o Brasil-FAR e segue na zona de classificação

De virada, alviazul superou o time rubro-verde pelo placar de 3 a 1

  1. Publicado em 06/06/2024
Esportivo vence o Brasil-FAR e segue na zona de classificação

O Esportivo segue invicto atuando no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos. Após o revés contra o Passo Fundo, o alviazul fez valer mais uma vez o fator casa para vencer e defender a sua posição na tabela. O time de Bento Gonçalves derrotou o Brasil de Farroupilha, de virada, pelo placar de 3 a 1, na noite desta quarta-feira (5), em confronto válido pela 6ª rodada do Gauchão Série A2 de 2024. 

Com o resultado, o alviazul, do técnico Gustavo Papa, segue na terceira colocação com 10 pontos conquistados, agora com quatro a menos que o líder Glória, próximo adversário da equipe no campeonato. O último compromisso pelo primeiro turno ocorre neste domingo (9), às 15h, no Altos da Glória, em Vacaria. 

O jogo:

O Esportivo dominou a posse de bola no primeiro tempo, no entanto foi pouco efetivo para criar chances de gol. Em uma das primeiras investidas do Brasil no ataque, em cobrança de falta,o zagueiro Diego Rocha, livre de marcação, apareceu sozinho na grande área para balançar as redes. Porém, ainda no primeiro tempo, o alviazul reagiu na partida. 

Aos 30 minutos, em cobrança de falta frontal, Murilo Xavier acertou o canto alto direito do goleiro para balançar as redes e igualar o marcador, 1 a 1. Ainda na etapa inicial, em mais uma cobrnaça de falta do volante, Murilo obrigou o goleiro da equipe visitante a fazer grande intervenção. No rebote, Sapeka cruzou para a área e Marcos Paulo não desperdiçou, 2 a 1 para os donos da casa. 

No segundo tempo, o Brasil equilibrou as ações da partida e passou a oferecer perigo ao gol defendido por Roballo, que realizou grandes defesas para impedir o gol de empate do time rubro-verde. O Esportivo, por sua vez, apostava na velocidade pelas extremidades para chegar ao ataque, também criando boas oportunidades para ampliar. Aos 46 minutos, um ataque promissor do Esportivo foi interrompido com uma penalidade assinalada por Jean Pierre Lima. Marcos Paulo chamou a responsabilidade e anotou o terceiro do Esportivo, o seu segundo gol na partida e o seu quarto gol no campeonato, 3 a 1 para o alviazul. 

Ficha da partida: 

Esportivo: Roballo, Lessa, Chicão, Kelvin (Guilherme Carneiro) e Balbino; Murilo Xavier, Thobias (Jackson), e Giovanni; Thalles (Victor Jesus), Sapeka e Marcos Paulo - Técnico: Gustavo Papa

Brasil-FAR: Pedot, Jocenir, Clebio, Diego Rocha e Diego Hoffman; Sananduva, Vitório e Luiz Enrique; Deivid, Nathan Cachorrão e Matheus Paulista - Técnico: Luciano Almeida

Foto: Kévin Sganzerla

Galeria de fotos