Ypiranga vence São José e larga em vantagem na decisão da Copa FGF - Troféu Zagallo
-
12 dias atrás
Após o anúncio oficial da contratação do técnico Carlos Moraes para o comando do Esportivo na Divisão de Acesso de 2019, os primeiros nomes especulados para integrar o elenco alviazul chegam à tona. Ao que tudo indica, a direção do Esportivo vai em busca de jogadores experientes no futebol gaúcho para formar um grupo de atletas de "primeira divisão", o qual terá responsabilidade de colocar o clube de volta à elite no ano de seu centenário.
Entre os nomes cogitados, apenas dois deles são remanescente da temporada de 2018. O zagueiro Tiago Gasparetto e o meia Diego Torres, que atuaram no Esportivo na Divisão de Acesso deste ano, poderão novamente fazer parte do elenco alviazul em 2019.
Outros quatro nomes são especulados para fazer parte do elenco de Carlos Moraes. São eles o lateral Xaro, de 31 anos, que estava no Novo Hamburgo disputando a Série D do Campeonato Brasileiro, o meia Willian Koslowski, de 34 anos, que atuou pelo Cruzeiro-RS em 2018, e o experiente meia Athos, de 38 anos, ex-Veranópolis e Carlos Renaux, o qual possui em seu currículo nove acessos pelo futebol brasileiro.
Além deles, o grande destaque dentre os cogitados é o atacante Zulu, velho conhecido do torcedor alviazul, que esteve no Esportivo em 2017. O experiente atacante, de 35 anos estava atuando no Brasiliense nesta temporada. O presidente do Esportivo, Anderson Zanella, não confirmou as contratações, porém pessoas ligadas à diretoria garantem que muitas delas estão bem encaminhadas.
Para o departamento de futebol, o zagueiro Fernando Cardozo vai pendurar as chuteiras para assumir o cargo de gerente executivo do clube. Cardozo possui uma vasta experiência no futebol gaúcho, se tornando ídolo do Brasil de Pelotas, onde atuou por quatro anos. No Esportivo, o defensor integrou o elenco alviazul nas últimas duas temporadas.
Na próxima semana, a direção do Esportivo deverá confirmar os primeiros nomes que vão formar o elenco do clube para a Divisão de Acesso de 2019. A comissão técnica também deverá ser confirmada nas próximas semanas pelo clube.