Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
A última rodada da segunda fase da Divisão de Acesso de 2016, a qual será realizada neste domingo, definirá o último classificado para o quadrangular final da competição. Depois que Brasil de Farroupilha, Caxias e Pelotas garantiram as suas vagas, União Frederiquense e Esportivo brigam pela última vaga para figurar entre os quatro melhores do campeonato.
Os comandados do técnico Badico fizeram a sua parte no último confronto do Esportivo na segunda fase, já que o alviazul folgará na última rodada. A equipe de Bento derrotou fora de casa o Tupi de Crissiumal, assumindo a segunda colocação do Grupo B. Agora, resta para o Esportivo torcer contra o União Frederiquense na 10ª rodada para continuar no G2 e conquistar a classificação.
O Esportivo estará na torcida por uma vitória do São Luiz, o qual enfrentará o União em Ijuí, na despedida de Paulo Baier como jogador, jogo que será realizado no domingo, às 15h30 no 19 de Outubro. O empate não serve para a equipe alviazul, apenas uma derrota do União poderá colocar o Esportivo na fase final. Até então, a equipe do Alvirrubro ainda não foi derrotada em casa, sendo um dos poucos times a permanecer invicto jogando em suas dependências. No ano de 2016, as equipes se encontraram três vezes na competição, com duas vitórias do União Frederiquense em casa por 3 a 1 e 3 a 0 e uma vitória do São Luiz em Ijuí por 3 a 1. A equipe de Frederico Westphalen possui um grande desempenho atuando fora de casa. Até agora, em toda a competição, os comandados pelo técnico Daniel Franco conquistaram 5 vitórias de 10 partidas jogando fora de casa.
A equipe do São Luiz não terá no banco de reservas o seu treinador Jair Galvão por conta de uma suspensão de 11 jogos devido a uma expulsão contra o Caxias. O técnico não poderá contar com o zagueiro Jésum e com o atacante Chimbica já ambos já deixaram o clube, além do atacante Hyantony, o qual sofreu uma lesão e não poderá atuar no domingo. A provável escalação que entrará em campo poderá ter Guilherme, Zé Leandro, Bronzatti, Nicoletti e Flavinho; Tosta, Rodrigo Sirena, Julio César e Paulo Baier; Ferreira e Gilmar.
A equipe comandada por Daniel Franco deverá ser praticamente a mesma que entrou contra a equipe do Caxias. A única dúvida ainda é no setor defensivo, porém, a provável escalação poderá contar com Lúcio, João Antônio, Sergipano, Gil e Busanello; Felipe Chagas, Valdeir e Ronaldinho Gramandense; Lucas Santos, Léo Mineiro e Dudu Mandai.
10ª rodada - Grupo B:
Caxias x Tupi - Estádio Centenário - 15h30
São Luiz x União Frederiquense - Estádio 19 de Outubro - 15h30
Classificação:
Grupo B:
1º Caxias: 14
2º Esportivo: 14
3º União Frederiquense: 13
4º São Luiz: 6
5º Tupi: 5