Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
Finalizado a primeira fase da Divisão de Acesso, o Esportivo se prepara para o mata-mata da competição estadual, rumo ao tão almejado acesso à elite do futebol gaúcho. Alex Xavier, após a demissão de Badico, assumindo o comando técnico do clube, levantou os ânimos do grupo de jogadores e dos torcedores, conquistando a classificação e se mantendo na briga pelo acesso.
Mesmo com alguns tropeços durante a competição, os quais resultaram em uma sofrida classificação na última rodada da primeira fase, o Esportivo realizou boas apresentações dentro de campo, contando com uma sólida defesa, a qual sofreu apenas 11 gols até então no campeonato, e um bom ataque, com 20 gols anotados, explorando principalmente a velocidade, contra-ataques, e bolas aéreas, contando com Zulu no setor ofensivo, artilheiro da equipe com 7 gols. Porém, mesmo com boas atuações ofensivas, a falta de efetividade nas conclusões a gol ainda preocupa, já que, na fase de mata-mata, o desperdício de gols não será perdoado em confrontos decisivos, podendo acarretar em uma possível eliminação.
Terminando a fase classificatória na 4ª colocação com 22 pontos, mesma pontuação conquistada em 2016, a equipe Alviazul enfrentará agora o Avenida, líder do grupo A com 26 pontos conquistados, possuindo a segunda melhor campanha da competição, com o melhor ataque, ao lado do eliminado Brasil de Farroupilha, e com a melhor defesa, junto com o Glória de Vacaria.
Com um grupo experiente, o Esportivo almeja fazer frente à equipe de Santa Cruz, comandada pelo técnico Fabiano Daitx, para avançar de fase e seguir vivo na briga pelo acesso. Mas para isso, a equipe comandada por Alex Xavier terá que parar, dentre eles, o artilheiro isolado da Divisão de Acesso, Hyantony, o qual possui 14 gols na competição.
Campanha do Esportivo na 1ª fase: Números:
Esportivo 0 x 1 São Luiz Jogos: 14
Brasil de Farroupilha 3 x 2 Esportivo Vitórias: 5
Glória 0 x 0 Esportivo Empates: 7
Esportivo 3 x 0 Tupi Derrotas: 2
União Frederiquense 0 x 2 Esportivo Gols Pró: 20 Gols sofridos: 11
Panambi 0 x 0 Esportivo
Esportivo 2 x 0 Lajeadense
Lajeadense 2 x 2 Esportivo
Esportivo 4 x 2 Panambi
Esportivo 0 x 0 União Frederiquense
Tupi 2 x 2 Esportivo
Esportivo 1 x 1 Glória
Esportivo 2 x 0 Brasil de Farroupilha
São Luiz 0 x 0 Esportivo