Bento Vôlei levanta torcida, vence no tie-break e avança à final do Estadual
-
2 dias atrás
A equipe sub-17 do Esportivo foi derrotado pelo Juventude pelo placar de 3 a 0, em partida realizada no último sábado, dia 13, em Caxias do Sul, válida pela 2ª rodada do Campeonato Gaúcho Juvenil. Com muitas contestações à arbitragem por parte da equipe Alviazul, os comandados de Márcio Ebert conheceram a sua primeira derrota na competição.
No início do jogo, os donos da casa começaram pressionando a equipe visitante, mas o Esportivo respondia bem através de contra-ataques, conseguindo boas chances de gol. Aos 20 minutos, em lançamento longo para a área, o atacante do Juventude dividiu no alto com o goleiro alviazul, a bola acabou rebatendo e entrando no gol, abrindo o placar da partida. No lance, a atleta do Esportivo reclamou de falta no goleiro e foi advertido com cartão amarelo e, logo depois, recebeu o vermelho, deixando os visitantes com um a menos dentro de campo.
Na etapa final, aos 15 minutos, o Juventude, no contra-ataque, ampliou a vantagem no marcador, 2 a 0. O Alviverde manteve a pressão na equipe visitante durante grande parte do segundo tempo, visando fazer o terceiro. O Esportivo teve uma grande oportunidade para diminuir o marcador, com Ronald, livre, finalizando para a boa defesa do goleiro adversário. No último lance da partida, em cruzamento da intermediária, o atacante do Juventude ficou livre para anotar o terceiro e decretar a vitória da equipe caxiense pelo placar de 3 a 0.
Mesmo com a derrota, a equipe de Márcio Ebert se manteve na zona de classificação do grupo F. O próximo compromisso do Esportivo será no sábado, dia 20, contra a equipe do PRS de Garibaldi, às 15h no Estádio Montanha dos Vinhedos.