Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
A equipe sub-17 do Esportivo faz sua estreia na segunda fase do Estadual Juvenil de 2019 neste domingo, dia 7, contra a equipe do Estância Velha, fora de casa. A equipe comandada pelo técnico Márcio Ebert visa iniciar a segunda fase da competição com um bom resultado para largar em vantagem na briga pela classificação inédita à fase de mata-mata do campeonato da categoria.
Na primeira fase, apesar de um início preocupante, o Esportivo se recuperou e terminou na vice-liderança do grupo com 11 pontos somados, conquistando três vitórias, dois empates e sofrendo três derrotas na competição. Durante a primeira fase, a equipe Alviazul foi comandada por Acácio Eggres, coordenador da base do clube, e posteriormente por Márcio Ebert, voltando à função após o término da Divisão de Acesso de 2019, na qual o treinador atuou como auxiliar técnico.
Na segunda fase classificatória, o Esportivo terá como adversários o Internacional, que finalizou a primeira fase com 100% de aproveitamento, Oriente de Canoas e novamente o Estância Velha, que esteve no grupo do Esportivo na primeira fase. "O nosso objetivo é tentar se classificar e obter a classificação inédita aos mata-matas. Sabemos que temos um grupo difícil. O Internacional é um time que dispensa comentários, é o favorito para classificar em primeiro, e a segunda colocação vamos brigar com o Oriente e o Estância Velha", comenta o técnico Márcio Ebert.
Pata o técnico da equipe, a classificação passa pelos pontos que estão em jogo contra o Oriente e o Estância Velha. "A intenção, a gente acha que com quatro pontos contra cada um desses adversários nós classificamos, seria uma vitória em casa e um empate fora. É brigar contra essas equipes do nosso nível, tentar fazer esses pontos, iniciar bem contra o Estância Velha fora de casa, beliscando daqui a pouco uma vitória, para que a gente encaminhe a classificação", ressalta o treinador.
Nos últimos dois anos o Esportivo bateu na trave para se classificar aos mata-matas da competição estadual. Com o crescimento e a evolução do grupo, a comissão técnica da equipe almeja dar um fim ao fantasma da segunda fase para conquistar a classificação inédita. "O objetivo de todos é nós chegarmos na fase de mata-matas. Nós já batemos na tampa vários anos, mas acredito que nós temos tudo para fazer uma bela fase e daqui a pouco surpreender e estar classificados", explica Márcio Ebert.